Clube A4 promove Sarau Solidário

Entrada através da entrega de alimentos não perecíveis

0
60

A Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory vai acolher, a 18 de dezembro, um Sarau Solidário, uma iniciativa do Clube A4 em que a entrada será feita com a entrega de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão entregues a uma associação de solidariedade social

Apesar de estar ainda no seu segundo ano de atividade, o Clube A4 tem vindo a afirmar-se no panorama desportivo, não só local mas também nacional, ao mesmo tempo que tem demonstrado preocupações de caracter social. Foi com isso em mente que os responsáveis pela coletividade decidiram levar a cabo o Sarau Solidário, um evento de ginástica onde o público poderá entrar para assistir mediante a entrega de um bem alimentar não perecível, que são alimentos de consistência seca e de fácil armazenamento, como enlatados, mercearias, bolachas, etc.

“Como o Clube A4 é conhecido por ser um clube de sorrisos, porque não escolher esta data para conquistarmos sorrisos aos que mais necessitam?”, refere Rita Veloso, responsável pela coletividade, explicando que os alimentos angariados serão, posteriormente, entregues a uma associação de solidariedade social. “Iremos distribuir os bens conseguidos pessoalmente na semana seguinte”, acrescenta a dirigente, sublinhando que a associação que irá beneficiar da oferta já se encontra selecionada, sem, no entanto, revelar qual. “Foi escolhida pela direção do clube por acreditarmos que tem jovens de escalões etários semelhantes aos nossos ginastas. Assim faria mais sentido”, assegura Rita Veloso, que pretende que a iniciativa alcance também os atletas do clube. “O facto de ser solidária dá oportunidade aos nossos ginastas de contribuírem para um bem comum, para uma causa e de sentirem que as suas prestações vão ter uma consequência, que será ajudar os outros. É obvio que os familiares iriam vê-los na mesma, mas assim há um comprometimento por parte deles e estamos a ensiná-los a partilhar, que é também um dos objetivos do sarau”, explica a dirigente do clube.

Assegurando que “a ideia surgiu no seguimento do ano anterior e pela necessidade de mostrar aos pais e simpatizantes o trabalho desenvolvido nos últimos meses”, Rita Veloso realça que o evento tem também como objetivo “unir intervenientes do clube, como pais, ginastas, técnicos, seccionistas e direção, num clima de convívio natalício”. “Como os treinos não decorrem no mesmo horário há ginastas que não se encontram e, por isso, não se conhecem”, frisa Rita Veloso, garantindo que o evento “será para repetir”.

O Sarau Solidário realiza-se no dia 18 de dezembro, pelas 19h00, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui