Depois da entrega, na última reunião de câmara pública, do abaixo assinado com 178 assinaturas no qual solicitam a “alteração e/ou revisão” do “novo projeto para a Praça” Luís Ribeiro,cerca de 15 comerciantes do centro da cidade e das ruas adjacentes reuniram com a autarquia logo no dia seguinte.

Este encontro demorou “cerca de uma hora e meia”, tendo começado com “algumas considerações” feitas por Jorge Sequeira após mostrar aos presentes o anterior e o atual projetos.

Quanto aos comerciantes, não só defenderam “grande parte do anterior projeto”, como também se disseram preocupados relativamente a questões como as acessibilidades e a atratividade. Segundo o presidente da Associação Comercial de S. João da Madeira, as reivindicações passam pelos acessos, inclusive por mais lugares de estacionamento, pela existência de um parque infantil e ainda pela criação de uma “estratégia para atrair gente à Praça” ao longo de todo o ano e não apenas no Natal e no Verão.

Paulo Barreira afirmou ao labor que o edil sanjoanense “mostrou-se sensível às preocupações e comprometeu-se a reunir novamente connosco” antes de o novo projeto ser posto à discussão e votação em sede de executivo municipal.

Câmara não quer trânsito na Praça

Aliás, “estes contributos, tal como os da sessão de discussão pública dos Paços da Cultura, estão a ser analisados e ponderados pelo executivo municipal, pelos projetistas e pelos técnicos da autarquia”, assegurou, depois, o Município ao nosso jornal.

Em declarações ao labor sobre o assunto, a câmara informou que “o objetivo é consolidar essas ideias e os contributos recebidos, tendo em vista a definição de uma proposta final integrada e multifuncional que seja a melhor para o centro e para a cidade de S. João da Madeira”. “Os grandes eixos do projeto – a nível político e urbanístico – são conhecidos e passam por não abrir trânsito de atravessamento no centro da Praça, por colocar aí um jogo de água dinâmico como elemento de atração e diferenciação e por reforçar a oferta de estacionamento face à situação atual, construindo um novo parque de estacionamento”, acrescentou a edilidade.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui