Programação natalícia arranca já este fim de semana com ateliês e o Mercadinho Sustentável 

 

A magia do Natal está a chegar a S. João da Madeira e vai envolver toda a cidade de 1 a 24 de dezembro. A garantia é dada pelo Município que tem para oferecer aos sanjoanenses um sem número de iniciativas e atividades natalícias, entre as quais ateliês, teatro de marionetas, “Hora do Conto”, concertos, animação de rua, etc., e novamente uma tenda de Natal.

Passados dois anos, a Praça Luís Ribeiro volta a ter uma tenda de Natal, desta feita, orbital e de grandes dimensões, onde, além da Casa do Pai Natal com a presença deste aos fins de semana (a partir do dia 9), podemos encontrar os espaços “Infantil”, “Jardim das Brincadeiras” e “Cavalinhos Mecânicos”. Com esta aposta camarária, “as crianças e as suas famílias vão estar mais protegidas do frio e da chuva que normalmente marcam esta época do ano”, conforme adianta a autarquia em nota de imprensa.

 

Iluminação é inaugurada dia 7 e Pai Natal chega dia 9

Com a Praça Luís Ribeiro a ser o “epicentro” da festa de Natal, a programação arranca este fim de semana com o Mercadinho Sustentável de Natal (ver caixa). No âmbito deste evento, no domingo, dia 2, das 10h00 às 17h00, a Praça vai ser palco da “Fazenda dos Animais” (10h00 às 17h00), “Ateliês Natalícios” (10h00 às 17h00), Ginástica Club A4 (10h30), “Amigos das Concertinas” (11h00), “Grupo Folclórico de Cidacos” (12h00), “Pai Natal – fotos instantâneas” (14h00), “Hora do Conto” com os Ecos Urbanos (14h30), atuação dos alunos da EB das Fontainhas (15h15), “Performance dos Amigos das Danças” (15h30) e “Concerto 2Remember” (16h00).

A inauguração da iluminação de Natal está marcada para as 21h00 do dia 7, voltando este ano a estar presente também nos bairros da cidade e reforçando assim uma marca introduzida em 2017. Segue-se, depois, a atuação musical de Sofia Sá.

No sábado 8 de dezembro, entre as 10h30 e as 19h00, a Oliva Creative Factory recebe mais um Bazar de Natal, reunindo marcas de criadores portugueses e possibilitando uma alternativa às prendas de Natal.

Ainda para este dia, mas na Praça Luís Ribeiro, estão programados “oficinas, pinturas faciais, balões e animação itinerante” com os Ecos Urbanos (14h00), atuação do “Coro de Câmara” (15h00), “Concerto ‘Não sei, faltei’” (17h00), concertos d’ “Os esquilos não gostam de pedras” (18h00) e do “Coro da Capela de Nossa Senhora dos Milagres” (21h30).

O domingo começa com o “Desfile – Pai Natal Motard” (10h00), seguindo-se a “Hora do Conto” com a Biblioteca Municipal (10h30), “Oficinas, pinturas faciais, balões e animação itinerante” com os Ecos Urbanos (14h30), “Chegada do Pai Natal” (15h00) e “Bailado O Quebra-Nozes” pela Companhia Jovem de Dança do Porto na Casa da Criatividade (18h00).

Além disso, é de notar que durante a semana há “Ateliês Natalícios do Turismo Industrial” entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 19h30.

O labor divulgará o resto do programa em próximas edições. Mais informações em www.cm-sjm.pt, facebook/CMSJM ou instagram/municipiosjm.

 

 

Mercadinho Sustentável é já este domingo

O primeiro grande momento da programação natalícia promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira (CMSJM) acontece este domingo, 2 de dezembro, com a realização do Mercadinho Sustentável de Natal, na Praça Luís Ribeiro, entre as 10h00 e as 17h00. São cerca de quatro dezenas de postos de venda, um programa com muita animação musical e ateliês, além da sempre interessante e divertida participação da “Fazenda dos Animais”, adianta a CMSJM em nota de imprensa remetida ao labor.

 

Produtos natalícios, artesanato, fruta, hortícolas, sementes, plantas, flores, chás, licores, compotas, ervas medicinais, biscoitos, bolos, bolachas, chocolate quente, charcutaria e muito mais, incluindo até bacalhau, vão ser comercializados neste Mercadinho Sustentável, que conta com a participação de produtores e vendedores do Mercado Municipal de S. João da Madeira, escolas e associações locais, conforme acrescenta o comunicado.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...