“S. Sebastião” celebra 20 anos com Nobel da Medicina

0
122

Eric Kandel é o orador principal da Grande Conferência“The Future of Healthcare” agendada para 31 de janeiro

Já está confirmada a presença nas comemorações do 20.º aniversário do Hospital de S. Sebastião (HSS) do Prof. Dr. Eric Kandel, considerado o neurocientista mais influente do séc. XX e que em 2000 recebeu o Prémio Nobel da Medicina.

Passadas quase duas décadas desde que o HSS abriu as suas portas e começou a receber os primeiros doentes, o conselho de administração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) entende ser importante celebrar a data, tendo decidido avançar com a organização de uma Grande Conferência no próximo dia 31 de janeiro.

Em nota de imprensa enviada ao labor, o presidente Miguel Paiva refere que, “mais do que a abertura de um hospital, o início da atividade do ‘S. Sebastião’ marcou o início de uma era de aplicação dos princípios de gestão empresarial nos hospitais públicos do SNS [Serviço Nacional de Saúde], iniciando-se assim um caminho que foi aprofundado desde então com grande sucesso”.

“Pretendemos que esta iniciativa seja marcante pela qualidade dos intervenientes e pela pertinência e atualidade dos temas a abordar”, defende o responsável, acrescentando, segundo o comunicado, que “numa altura em que o SNS celebra os seus 40 anos pensar sobre o futuro da saúde passa também por uma reflexão do seu atual modelo, sendo fundamental equilibrar a evolução tecnológica com o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores”.

Neurociências em destaque na Grande Conferência “The Future of Healthcare”

A Grande Conferência “The Future of Healthcare” pretende promover a discussão e o debate sobre a humanização na prestação de cuidados de saúde, intercalando painéis de debate com convidados de relevo nacionais e internacionais com workshops formativos sobre temas atuais no contexto organizacional. As neurociências ocupam um lugar de destaque no evento, trazendo a explicação científica sobre o caminho a seguir e quais as decisões a tomar.

O programa vai permitir criar uma dinâmica de partilha por todos aqueles que se interessam pelo futuro da saúde em Portugal, promovendo o conhecimento e a ciência. Para informação adicional, visite http://www.thefutureofhealthcare.pt

Recorde-se que o Hospital de S. Sebastião começou a funcionar a 4 de janeiro de 1999 e foi dotado de um estatuto jurídico que consagrava um modelo de gestão próprio, constituindo a primeira experiência de gestão empresarial no conjunto de hospitais do Serviço Nacional de Saúde.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here