A equipa feminina de natação da ADS/Fepsa assegurou a manutenção na 3.ª Divisão no passado dia 1 de dezembro, em Abrantes após alcançar a 11.ª posição num total de 32 clubes presentes.

Organizado pela Federação Portuguesa de Natação, neste Campeonato Nacional de Clubes da 3.ª Divisão apenas os quatro primeiros classificados garantiam a subida à 2.ª Divisão, enquanto os quatro últimos se viam afastados para a fase de qualificação. A equipa alvinegra, composta por Ana Rodrigues, Maria João Rocha, Cláudia Oliveira, Rita Plaza, Luísa Macedo e Mariana Silva, com uma boa prestação em todas as 13 provas do programa, acabou por assegurar o 11.º lugar e a respetiva manutenção no campeonato no setor feminino.

Em termos individuais destaque para as vitórias de Ana Rodrigues, nos 50 e 100 metros livres e nos 200 estilos, e para o segundo lugar conseguido pela equipa na prova dos 4×100 metros livres.

O Vitória de Guimarães foi o grande vencedor da classificação feminina e é acompanhado pelo Natação de Valongo (2.º), Natação de Vagos (3.º) e Ginásio de Santo Tirso (4.º) na subida à 2.ª Divisão na próxima temporada.

Já em masculinos, onde a ADS/Fepsa esteve ausente, a vitória coube ao Naval do Funchal, seguido do Desportivo Nacional (2.º), Condeixa Clube (3.º) e Vitória de Guimarães (4.º), com todos eles a garantirem a promoção à 2.ª Divisão Nacional.

No mesmo dia o clube alvinegro marcou também presença em Espinho com a equipa de cadetes no I Torregri. Para Marta Oliveira Silva, Alice Mendes Macedo, Matheus Mozzini Sinoti, Pedro Resende Bastos, Filipe Cruz Silva, Rodrigo Cruz Costa esta foi a primeira experiência competitiva oficial, enquanto que para Maria Rita Rosário, que alcançou a melhor performance do torneio, e Nuno Gomes Matos, que já contavam com a participação da época passada, este novo contacto, serviu como uma progressão na carreira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui