AD Sanjoanense, 7 – C. Infante Sagres, 4
Jogo no Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense.
Árbitros: André Portal e Marco Gomes (AP Aveiro).
AD Sanjoanense: Tiago Rodrigues, Alex Mount, Xavier Cardoso, Afonso Santos, José Almeida.
Suplentes: Marco Lopes, Tiago Almeida, João Cruz, Pedro Rego, Pedro Cerqueira.
Treinador: Miguel Resende.
C. Infante sagres: Nuno Magalhães, Bruno Fernandes, Bernardo Castanheira, Eduardo Brás.
Suplentes: Pedro Maia, Márcio Rodrigues, Nuno Barata, Carlos Rodrigues, Tomás Baldaque.
Treinador: Vítor Pereira.
Ao intervalo: 1-2.
Ação disciplinar: Cartão azul para Márcio Rodrigues (27’ e 40’), Vítor Pereira (36’), Eduardo Brás (41’ e 43’).
Marcha do marcador: 1-0 por Xavier Cardoso (8’), 1-1 por Márcio Rodrigues (10’), 1-2 por Bernardo Castanheira (14’), 2-2 por Afonso Santos (32’), 3-2 por Pedro Cerqueira (36’), 4-2 por Pedro Cerqueira (36’), 4-3 por Carlos Rodrigues (40’), 5-3 por Afonso santos (41’), 6-3 por Xavier Cardoso (45’), 6-4 por Márcio Rodrigues (47’), 7-4 por José Almeida (48’).
Faltas: AD Sanjoanense, 16 | C. Infante Sagres, 16.
Depois da goleada na deslocação a Coimbra (2-7), a Sanjoanense voltou a repetir a dose no último fim de semana e venceu na receção ao Infante Sagres por uns expressivos 7-4, resultado que “empurrou” os alvinegros para a liderança da classificação, já que também beneficiaram com o empate do Carvalhos.
Com uma primeira parte repartida, foi José Almeida o primeiro a ameaçar, mas foi Tiago Rodrigues que brilhou pouco depois negando o golo a Márcio Rodrigues de livre direto, que nem nas duas recargas consecutivas conseguiu bater o guardião alvinegro.
E seriam os locais a inaugurar o marcador aos oito minutos de jogo quando num contra-ataque dos alvinegros Xavier Cardoso remata forte e bate Nuno Magalhães pela primeira vez.
A desvantagem não causou grande mossa aos visitantes que, já depois de Márcio Rodrigues ter restabelecido a igualdade e de Pedro Cerqueira enviar uma bola ao ferro, viram Bernardo Castanheira dar vantagem ao Infante Sagres (1-2), resultado com que se chegaria ao intervalo.
Na segunda parte a Sanjoanense assumiu o domínio do jogo e foi Afonso Santos que restabeleceu a igualdade na resposta a um primeiro remate de Pedro Cerqueira, que depois de ter colocado os alvinegros no comando, ao converter uma grande penalidade, bisou logo de imediato e deu mais tranquilidade à equipa orientada por Miguel Resende.
Carlos Rodrigues ainda reduziu (4-3), mas Afonso Santos respondeu de imediato e repôs os dois golos de vantagem, diferença que Xavier Cardoso alterou pouco depois com o sexto dos locais e o segundo na sua conta pessoal. Já perto do final, Márcio Rodrigues aproveitou uma grande penalidade para voltar a reduzir a vantagem (6-4), mas José Almeida, numa excelente combinação com Xavier Cardoso, fechou a contagem a dois minutos do fim.
Com esta vitória a Sanjoanense assumiu a liderança da Zona Norte.
No próximo sábado os alviengros deslocam-se a Ponte de Lima para defrontarem Os Limianos.