Simulacro de incêndio no Hospital de S. Sebastião

0
81

Foi a 10.ª ação do género realizada na unidade hospitalar de Santa Maria da Feira e aquela em que mais meios de socorro foram ativados

No passado dia 30, o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) levou a cabo o 10.º simulacro de incêndio no Hospital de S. Sebastião. Tendo por base um cenário de incêndio circunscrito no Serviço de Cirurgia Ambulatório, no 9.º piso, provocado por um sobreaquecimento de um aparelho elétrico, a ação teve como objetivo testar a implementação das medidas de autoproteção desta unidade hospitalar e está integrada no programa de formação e treino dos profissionais da instituição, conforme adianta nota de imprensa remetida ao labor.

Ainda segundo o comunicado enviado ao nosso jornal, o exercício contou com a participação das equipas internas do “S. Sebastião” e com os agentes de Proteção Civil (PC) do Município de Santa Maria da Feira, Bombeiros Voluntários (BV) de Santa Maria da Feira, Lourosa e Arrifana e PSP de Santa Maria da Feira, que foram auxiliados pelos BV de Ovar.

A dinâmica permitiu testar a operacionalidade do plano de emergência interno e de evacuação, as comunicações entre os intervenientes internos e externos e a articulação da estrutura interna com os meios externos de apoio e socorro.

Resultando na necessidade de evacuação do serviço, “o exercício revelou-se de grande importância, pois foi aquele em que mais meios de socorro foram ativados, mostrando uma boa capacidade de articulação entre as equipas internas de segurança e todas as forças que integram as estruturas” da PC, refere o comunicado,  acrescentando que ser “justo salientar o apoio e envolvimento do Serviço Municipal de Proteção Civil de Santa Maria da Feira e do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui