CHEDV promove a Saúde Mental

0
53

No âmbito das orientações do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio, que preconizam a criação de redes comunitárias, a equipa responsável pelo Projeto de Prevenção do Suicídio no Departamento de Saúde Mental do CHEDV, em colaboração com o ACeS Aveiro Norte, dinamizou, durante o mês de novembro, duas ações de formação na comunidade, intituladas Primeiros Socorros na Crise Suicidária, destinadas a técnicos de várias categorias profissionais, avança nota de imprensa enviado ao labor.
As sessões realizaram-se em S. João da Madeira, com o apoio da autarquia local, que disponibilizou o espaço da Torre da Oliva.
Estiveram presentes enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, tendo havido uma ação especificamente destinada aos elementos das forças de segurança e da corporação de bombeiros.
Estas iniciativas, segundo o comunicado recebido pelo nosso jornal, têm como objetivo a promoção da saúde mental e o combate ao estigma, através da partilha de experiências e do desenvolvimento de sinergias multiprofissionais na prevenção do suicídio.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui