APROJ lutou, mas não venceu em todas as frentes

Voleibol

0
60
Créditos: Direitos Reservados

Ainda que nem todos os escalões tenham conseguido a vitória nos respetivos encontros, este foi um fim de semana positivo para o voleibol da APROJ, com todas as equipas em competição a demonstrar qualidade nas partidas realizadas.

A melhor prestação coube ao escalão de iniciadas, com uma vitória no reduto do Fiães. No último jogo da primeira fase, o primeiro set começou com um serviço agressivo das visitantes, que conseguiram uma vantagem de 9-0, mas a equipa acabaria por fechar com 8-25. No segundo set o Fiães começou com uma vantagem de 3-0, mas a formação sanjoanense rapidamente ultrapassou as locais, fixando o marcador em 17-25. Já no terceiro set as atletas de Filipa Monteiro mantiveram uma boa distância até aos 14-2, mas o Fiães conseguiu aproximar-se até aos 18-20. Depois, o serviço e a cabeça fria nos momentos decisivos fizeram com que a equipa de S. João da Madeira conseguisse fechar o set por 20-25.

Desfecho diferente verificou-se no escalão de cadetes frente ao Juventude Pacense, ainda que a equipa sanjoanense tenha realizado uma boa exibição. Frente a um adversário que luta pelo primeiro lugar e que conta com algumas atletas convocadas para a Seleção Nacional, a APROJ entrou organizada e com um bom serviço, aliado a uma defesa baixa, causou muitos problemas para o adversário, que teve de “puxar dos galões” para levar de vencida a formação de S. João da Madeira. Sempre na frente do marcador até aos 15 pontos, a APROJ apenas vacilou nos instantes finais, onde se evidenciou a supremacia técnica das jogadoras de Paços de Ferreira.

Já em juniores foi um jogo de altos e baixo, mas que terminou com a derrota das atletas de S. João da Madeira. A APROJ começou bem nos dois sets iniciais, com um serviço assertivo e uma boa organização defensiva aliada a contra-ataques eficazes. Depois disso a equipa sanjoanense acumulou erros individuais, nomeadamente no serviço e receção, com o treinador a aproveitar para rodar a equipa e dar minutos de jogo a elementos menos utilizados. No quarto set a APROJ regressou com a formação inicial a fim de levar o jogo a 3-1, mas as jogadoras de S. João da Madeira continuaram a errar. Forçando a negra, a equipa de Esmoriz entrou mais forte e decidida a levar uma vitória frente a uma APROJ que acusou bastante os dois sets perdidos anteriormente.

As equipas de cadetes e de juniores param agora nesta quadra natalícia, regressando à competição no primeiro fim de semana de janeiro, enquanto o escalão de iniciadas vai participar no Viana Volley Cup, de 26 a 29 de dezembro, em Viana do Castelo.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui