Cidade vai ter mais um hotel

0
893
GN

Encontra-se a ser apreciado, neste momento, pela Divisão de Obras Particulares do Município um processo de licenciamento para construção de um novo hotel em S. João da Madeira. Foi o presidente da câmara quem, no período de antes da ordem do dia da reunião de câmara de terça-feira transata, trouxe a público o tema.

Jorge Sequeira tocou no assunto para responder a Paulo Cavaleiro, vereador da oposição, que havia achado “desajustada” e “sem sentido” a crítica “à nossa [dos anteriores executivos] capacidade de investimento industrial” que o líder do grupo do PS tinha feito na noite anterior na Assembleia Municipal.

Apesar de não a ver “como uma crítica tão severa ao passado”, o autarca não quis comentar “a intervenção do deputado Rodolfo Andrade”, preferindo antes falar no que está a acontecer presentemente. Conforme adiantou, “já se venderam sete lotes desde que o processo [da ampliação da Zona Industrial das Travessas] foi desbloqueado”, sendo que, em seu entender, “paulatinamente, a Zona Industrial cumprirá a sua missão”.

Além disso, o edil voltou a reconhecer que “os projetos da Sanjotec e do Turismo Industrial são de sucesso”. E em relação a este último, garantiu que “estamos a fazer tudo para o potenciar, através da sua internacionalização e divulgação junto de operadores” turísticos. A ideia é “introduzir este produto noutra dimensão”, completou Jorge Sequeira.

Novo hotel vai ser construído na “Renato Araújo”

Concretamente sobre o novo hotel, o labor conseguiu apurar que este vai ser construído na Avenida Dr. Renato Araújo, entre o posto de abastecimento Repsol e o Centro Comercial 8ª Avenida, num terreno que era propriedade da autarquia. Trata-se de “um hotel de três estrelas da cadeia hoteleira Campanile”, da Louvre Hotels.

O nosso jornal sabe ainda que o dito processo de licenciamento deu entrada já com este executivo municipal em funções, mas antes, com o seu antecessor, terá havido uma “abordagem informal” nesse sentido.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui