Créditos: Direitos Reservados

Clube Académico Téssera, de S. João da Madeira, foi um dos 12 clubes do distrito de Aveiro, Braga, Coimbra e Porto, presentes no 36.º Torneio Aberto da Vila de Cucujães, prova que contou com a participação de 45 elementos. A competição, organizada pelo Núcleo de Atletismo de Cucujães, é a mais antiga de Portugal, realizada de forma sequencial ano após ano.

O vencedor deste torneio, que decorreu na Casa do Torreão, foi o representante do Grupo de Xadrez Cento e Treze, do Porto, que obteve 5,5 pontos e conseguiu melhor desempate sobre Mariana Silva, da Associação Académica Didáxis de Famalicão e Ricardo Dias, do Clube Académico Téssera, de São João da Madeira, que completaram o pódio.

Já a classificação por escalões foi a seguinte: feminino, Mariana Silva (AA Didáxis); veterano, António Pinho (Núcleo de Atletismo de Cucujães, 20º da geral); sub-16, Diogo Camacho (CX Colégio Português, 14º); sub-14, Rodrigo Ribeiro (CA Téssera Xadrez, 10º); sub-12, Gustavo Ribeiro (CA Téssera Xadrez, 15º); sub-10, David Farias (CX Colégio Português, 19º); sub-08, Lucas Luz (CA Téssera Xadrez, 27º). Por equipas, vitória para a equipa de S. João da Madeira, o CA Téssera Xadrez, segundo lugar para o CX Colégio Português e terceiro para o NA Cucujães.

Jogaram ainda mais cinco atletas do CA Téssera Xadrez: Cláudio Sá (4.º); Vítor Carvalho (13º); David Luz (25º); Francisco Ribeiro (26º); Margarida Ribeiro (38º).

A nível nacional, a Federação Portuguesa de Xadrez efetuou o sorteio dos 1/32 de final da Taça de Portugal, com o Clube Académico Téssera, de S. João da Madeira, a receber a Academia de Xadrez de Gaia II. No Campeonato Nacional da 3.ª Divisão a equipa sanjoanense tem como objetivo a subida de escalão para integrar a Série B, com a estreia a 5 de janeiro no distrito da Guarda, onde vai defrontar a Associação Desportiva Paranhos da Beira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui