Rotary e Universidade Sénior celebram Natal 

0
26
DR

Num convívio à mesa repleto de criatividade  

O Rotary Club de S. João da Madeira (RCSJM) e a sua Universidade Sénior (US) realizaram o seu almoço de Natal, no passado dia 16 de dezembro, no salão dos antigos Bombeiros.

O encontro contou com a presença de alunos e familiares da US e também dos membros e familiares do RCSJM, num total de cerca de 200 pessoas. A câmara municipal também se fez representar pela presidente da Assembleia Municipal Clara Reis, pelo presidente Jorge Sequeira e pelas vereadoras Irene Guimarães e Paula Gaio. E a junta de freguesia esteve, igualmente, presente, representada pela autarca Helena Couto.

Segundo nota informativa enviada ao labor pela Comissão de Imagem Pública do clube de serviço, o convívio iniciou-se com a saudação de boas vindas por parte da líder rotária Manuela Gay, que anunciou, de imediato, a chegada do Pai Natal dos “rotarinhos”, que vinha com pressa de entregar as prendas às muitas crianças presentes, missão que cumpriu a preceito e que os petizes agradeceram.

Após o almoço, realizaram-se apresentações de várias disciplinas, umas na parte central do salão, que ficou vazia para essa finalidade, outra no palco do salão. Sobre as mesas, convidando à leitura, pousavam belos poemas, selecionados pela turma de Poesia. Assim, entre o poético e o divertido, a tarde continuou animada, dando oportunidade a alunos e professores de mostrarem o resultado do trabalho já realizado este ano letivo, como foi lembrado pela diretora da Universidade Sénior, Susana Silva.

A primeira intervenção coube a uma equipa de anjinhos do céu, corporizada pelo grupo de Teatro Anim’arte, que, com as suas imaculadas asinhas, de mesa em mesa, distribuiu conselhos e lembranças de paz e fraternidade, tão próprias desta quadra. Seguiu-se a não menos fraternal demonstração do grupo de Yoga, no centro da sala, embalada por uma bela música a evocar ritmos do oriente. Mais movimentada foi a atuação da turma de Aeróbica, a respirar saúde e movimento por todos os poros, como é próprio do espírito da disciplina. Após um pequeno intervalo, ouviu-se um comovente conto de Natal, lembrando que ainda há crianças pobres, para quem não existe Natal.  Talvez por isso, as turmas de Inglês, cantando, desejaram a todos “We wish you a Merry Christmas”.

Logo a seguir, ocuparam o palco os grupos da Tuna e do Coro, que deram o seu melhor, para lembrar em linguagem de palavras, sons e música, muita da imagética da quadra que vivemos.  Para o final ficaram as danças, primeiro para românticos pares, de passo bem certinho, a evoluir pelo salão e, para terminar, o grupo de folclore da US, que nunca deixa os seus créditos por pés e mãos alheios.

O almoço de Natal do Rotary Club e da sua Universidade Sénior foi assim, este ano, realizado “em moldes diferentes, mas com objetivos plenamente conseguidos, porque à arte dos nossos alunos juntaram-se o companheirismo e o convívio de todos os presentes. Boas Festas para todos!”, remata a nota de imprensa recebida pelo nosso jornal.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui