AD Sanjoanense, 6 – HC Maia, 1

Jogo no Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense.

Árbitros: Paulo Almeida (AP Aveiro) e Júlio Teixeira (AP Minho).

AD Sanjoanense: Tiago Rodrigues, Alex Mount, João Cruz, Xavier Cardoso, Afonso Santos.

Suplentes: Marco Lopes, Tiago Almeida, Pedro Rego, Pedro Cerqueira, José Almeida.

Treinador: Miguel Resende.

HC Maia: Daniel Lucas, Pedro Ferreira, Tó Cruz, Álvaro Pinto, Pedro Pacheco.

Suplentes: Leonardo Lima, João Truta, Marco Moura, André Matos, Guilherme Pinto.

Treinador: Marco Dias.

Ação disciplinar: Cartão azul para Tiago Rodrigues (10’), João Truta (22’), Pedro Pacheco (30’). Cartão vermelho para Pedro Pacheco (32’).

Marcha do marcador: 1-0 por Xavier Cardoso (5’), 2-0 por José Almeida (15’), 3-0 por Tiago Almeida (23’), 4-0 por Xavier Cardoso (25’), 5-0 por Alex Mount (32’), 6-0 por Xavier Cardoso (33’), 6-1 por Álvaro Pinto (36’).

Ao intervalo: 3-0.

Faltas: AD Sanjoanense, 16 | HC Maia, 7.

Uma goleada por 6-1, na receção ao HC Maia, permitiu à Sanjoanense encerrar o ano de 2018 na liderança da Zona Norte do Nacional da 2.ª Divisão e marcou o regresso dos alvinegros aos triunfos, depois do desaire da jornada anterior que interrompeu uma série de cinco vitórias consecutivas.

Com uma boa exibição ao longo de todo o encontro, foram os locais que entraram melhor e com um hóquei organizado e rápido, os homens de Miguel Resende tomaram conta do jogo e depois de várias ameaças à baliza do HC Maia é Xavier Cardoso que, aos cinco minutos, com um remate de longa distância, inaugura o marcador.

Os locais mantiveram o domínio do encontro e ao primeiro quarto de hora é José Almeida, numa excelente combinação com Pedro Cerqueira, que aponta o segundo dos alvinegros, que já perto do intervalo, e sem grande resposta por parte dos visitantes, ampliam a vantagem quando, a dois minutos do descanso, uma recuperação de bola lança a Sanjoanense ao ataque e Tiago Almeida bate Daniel Lucas pela terceira vez.

Na segunda parte os homens da casa mantiveram o ritmo e entraram da mesma forma com que terminaram, com Xavier Cardoso, logo no primeiro minuto, a surpreender tudo e todos com um remate de meio campo que só parou no fundo das redes do HCMaia. O ex-benfiquista não se ficou por aqui e depois de ver Alex Mount apontar o quinto da Sanjoanense sentenciou a partida com o sexto golo dos locais e o terceiro da sua conta pessoal.

Já nos últimos minutos Álvaro Pinto fixou o resultado final (6-1) ao converter uma grande penalidade.

Com este triunfo a Sanjoanense encerra o ano na liderança da classificação, com os mesmo pontos que o HC Cambra. A próxima jornada realiza-se a 12 de janeiro com os alvinegros a deslocarem-se ao recinto da AA Espinho.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui