Ana Rodrigues termina ano com quatro títulos e novos recordes nacionais

ADS/Fepsa competiu com duas nadadoras nos Nacionais de Piscina Curta-UNICEF

0
80

O ano de 2018 não podia ter terminado melhor para a natação da Associação Desportiva Sanjoanense com a nadadora alvinegra Ana Rodrigues encerrar a sua participação nos Campeonatos Nacionais de Piscina Curta-UNICEF com a conquista de quatro títulos e a obtenção de dois recordes absolutos e outros dois seniores.

A competição realizou-se de 21 a 23 de dezembro, em Felgueiras, e após três dias intensos, com dezenas de marcas quebradas, a ADS/Fepsa foi um dos muitos clubes presentes que garantiu presença nos lugares mais altos do pódio. Com duas nadadoras em prova, a melhor prestação coube à experiente Ana Rodrigues, que logo no primeiro dia de competição estabelecia um novo máximo nacional nos 100 livres (absoluto e sénior) terminando a prova com 55,12 segundos, ultrapassando a marca de 55,43 segundos, que desde 2009 pertencia a Patrícia Conceição.

Ana Rodrigues foi uma das figuras em destaque nestes campeonatos e no último dia de competição bateu mais um recorde nacional (absoluto e sénior) nos 100 estilos com o tempo de 1.01,83 minutos, ultrapassando a marca que Raquel Pereira havia estabelecido (1.02,07) no passado dia 13 de dezembro, nos Mundiais de Piscina Curta, em Hangzhou, na China.

Uma excelente prestação da nadadora alvinegra que aos novos recordes soma ainda a conquista da medalha de ouro nos 50 metros livres (25,18 segundos) e 50 bruços (30,97 segundos), alcançando quatro títulos nacionais nas quatro provas em que participou. Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, Ana Rodrigues assegura estar “muito satisfeita com estes máximos”. “Este recorde dos 100 estilos e o dos 100 livres estavam nos meus objetivos”, frisa a nadadora. “Foi uma prova muito competitiva, mas o apoio da família, dos amigos e do treinador permitiu superar-me”, assegura.

Destaque também para a atleta da ADS/Fepsa Cláudia Oliveira, uma nadadora júnior em franca ascensão, que participou pela primeira vez nestes campeonatos. Apesar de uma entrada algo tímida na prova dos 200 metros bruços, onde não conseguiu passar a fase inicial, a nadadora alvinegra esteve em grande nível nos 50 bruços e com uma excelente prestação superou-se a si própria e, depois de ultrapassar as eliminatórias, assegurou o sétimo lugar na final com o tempo de 34,97 segundos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui