Projeto “Tampinhas Solidárias” une CERCI e câmara

0
14
DR

S. João da Madeira recebe cadeira de rodas para centro de recursos de material ortopédico

O centro de recursos de material ortopédico gerido pela CERCI de S. João da Madeira passa a contar com uma nova cadeira de rodas. Este equipamento técnico foi entregue pela Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, numa sessão que decorreu recentemente no auditório dessa entidade, em Baguim do Monte, no concelho de Gondomar, conforme avança a autarquia em comunicado enviado ao labor. 

A oferta em causa resulta da entrega à Lipor, no ano de 2017, de mais de uma tonelada de tampas de plástico recolhidas no concelho no âmbito do projeto “Tampinhas Solidárias”, desenvolvido pela Cerci em parceria com a câmara desde 2007. 

A cadeira de rodas vem somar-se a três camas articuladas, três colchões tripartidos e dois anti escaras com compressor, um nebulizador e quatro cadeiras de rodas, que já compunham o centro de recursos. 

Trata-se de material que se encontra ao serviço dos sanjoanenses que dele necessitem, para empréstimo temporário, sendo dada preferência a situações de maior carência económica.

A título de curiosidade, ao longo destes mais de 10 anos, foram entregues 

 à Lipor mais de sete toneladas de tampas de plástico, recolhidas pelos sanjoanenses, com o envolvimento do setor do Ambiente do Município e de várias entidades da cidade.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui