Pedro Silva renunciou ao mandato de vereador

Decisão surgiu dias depois de ter solicitado suspensão de funções

0
115

Pedro Silva renunciou, no passado dia 31 de dezembro, ao mandato de vereador do Desporto e da Juventude após ter solicitado, alguns dias antes, a suspensão de funções pelo período de 3 de janeiro a 30 de agosto. “Depois de ter entregado o pedido, o presidente respondeu-me que, neste momento, os argumentos não eram enquadráveis com a lei. Depois das reuniões que tivemos e perante o facto de não puder suspender o mandato, tive que renunciar”, explica Pedro Silva, que pretendia, durante os meses de suspensão, resolver os problemas com o Ministério da Educação relativamente à acumulação de funções, uma vez que para além do cargo como vereador exercia também funções como docente.

“Perante os cenários possíveis, ficar como vereador de reuniões da câmara municipal era contraproducente e era desrespeitar o desporto e juventude de S. João da Madeira”, refere Pedro Silva, que admite que esta tomada de decisão foi ponderada, mas não a desejada. “Foi por isso que numa primeira carta enviei a resignação e não a renúncia, que implica desistir e eu não sou pessoa de desistir”, sublinha.

Na hora da saída Pedro Silva expressou “gratidão” ao presidente Jorge Sequeira, por ter sido um dos escolhidos para pertencer à equipa do atual executivo, e aos sanjoanenses. “Permitiram-me ficar na história de S. João da Madeira e, como retribuição, exerci o meu mandato sem interesses pessoais, como se comprovou com os sacrifícios que fiz no primeiro ano”, frisou.

Num comunicado divulgado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, onde anuncia a renúncia de Pedro Silva, o presidente Jorge Sequeira “agradece o trabalho e empenho do Vereador Pedro Silva no exercício do cargo, salientando, em particular, o seu contributo para o programa de ética municipal no desporto, para o LaboSer e para a adesão do Município ao programa “Portugal a Nadar””.

De acordo com o comunicado, Pedro Silva vai ser substituído por Rosário Gestosa.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui