Depois de uma breve paragem no campeonato, a Proliga está de volta com a Sanjoanense a regressar à competição a 5 de janeiro com a receção ao FC Porto B.

Neste momento os alvinegros ocupam a terceira posição da Zona Norte, atrás da Académica e do Sampaense, equipas que a formação de S. João da Madeira derrotou fora de portas em partidas realizadas no mês de dezembro, e que pode significar uma subida de forma da Sanjoanense na reta final do ano.

Uma situação que se pode explicar pelo facto de o plantel alvinegro para esta época ter sido alvo de uma renovação significativa, com a inclusão de atletas como André Dara, Eduardo Guimarães, Hélder Gomes e os ainda juniores Guilherme Oliveira e Guilherme Almeida e mais recentemente com a incorporação de José Teixeira e do norte americano Jerry Karczewski. Nos últimos cinco jogos a Sanjoanense somou apenas uma derrota no campo do Vasco da Gama, mas num encontro com um contexto muito particular.

Estes últimos jogos têm mostrado uma equipa alvinegra mais concretizadora (91 pontos nos jogos com Académica e Sampaense), forte no jogo interior, em resultado da excelente forma de Sergi Coll, e inspirada no lançamento exterior, onde as ameaças podem vir de qualquer jogador pois a equipa tem vários especialistas no lançamento de três pontos. Pilar fundamental da eficácia ofensiva têm sido as prestações defensivas, onde a equipa de Sérgio Salvador mostra carácter, experiência e espírito de sacrifício.

Já o FC Porto B, adversário dos alvinegros no próximo fim de semana, está a fazer um campeonato aquém das expectativas, pois só venceu quatro jogos em 11 disputados. É uma equipa muito jovem e sem qualquer atleta estrangeiro e que tem tido dificuldade a impor-se perante adversários que, este ano, estão mais fortes devido ao número de estrangeiros que passou a ser possível inscrever (passou de um para dois por equipa). Ainda assim, a recente vitória caseira contra o Vasco da Gama deu uma injeção de motivação nos portistas, que vão dar tudo para sair de S. João da Madeira com a vitória. Face a isso espera-se um bom jogo de basquetebol no próximo dia 5 de janeiro no Pavilhão Paulo Pinto.

Agenda

Sub14 femininos

ADS/Farmácia Lamar-Beira Mar

Dia 5, às 14h30, Pavilhão Paulo Pinto

Seniores masculinos

AD Sanjoanense-FC Porto B

Dia 5, às 16h30, Pavilhão Paulo Pinto

Sub16 masculinos

Esgueira-ADS A/Fepsa

Dia 5, às 14h30, Esgueira

Sub19 femininos

ADS/RentPiano-Illiabum

Dia 5, às 18h30, Pavilhão Paulo Pinto

Sub18 masculinos

AD Sanjoanense-Cangalhos

Dia 6, às 11h15, Pavilhão Paulo Pinto

Sub14 masculinos

Oliveirense-ADS A/Alpim XX

Dia 6, às 14h15, Ol. Azeméis

Sub16 femininos

Ovarense-AD Sanjoanense

Dia 6, às 14h30, Ovar

Sub16 masculinos

AD Sanjoanense B-Atómicos SC

Dia 6, às 15h00, Pavilhão Paulo Pinto

Seniores femininos

Salesianos-AD Sanjoanense

Dia 6, às 18h00, Porto

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui