Augusto Pinto, diretor técnico da Shàolín Si, apresentou, no passado dia 22 de dezembro, o segundo livro da sua autoria sob o título “Wushu/Kung Fu, Iniciação”. A iniciativa decorreu na Torre da Oliva e contou com a presença dos vereadores Paula Gaio e Pedro Silva, e foi complementada por um de espetáculo de encerramento do ano, protagonizado por atletas da Shàolín Si e da Hong Long (Oeiras).

No evento, foi debatida a importância deste tipo de publicações, na estruturação e implementação dos programas de formação das escolas de artes marciais, bem como no desenvolvimento de acervo bibliográfico que permita o desenvolvimento de processos de investigação associados à prática e à formação das artes marciais e desportos de combate. Foram também discutidos aspetos associados à publicação bibliográfica formal versus simples impressão gráfica, obstáculos, vantagens e desvantagens, assim como a escassez de publicação de manuais assentes em programas curriculares de formação, que o autor, Augusto Pinto, pretende colmatar com a publicação destes manuais.

A sessão de debate foi encerrada com a intervenção do vereador Pedro Silva, seguindo-se o espetáculo de Artes Marciais Chinesas e desportos de combate. A componente demonstrativa de Artes Marciais Chinesas ficou ao cargo das classes de cadetes e seniores da Shàolín Si e da Hong Long, enquanto a de desportos de combate foi protagonizada pelas classes infantis da Shàolín Si.

Após a finalização do espetáculo realizou-se um “Porto de Hora” com sessão de dedicatórias pelo autor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui