Rosário Gestosa substitui Pedro Silva

0
716
DR

Depois do pedido de suspensão de funções, seguido da renúncia, de Pedro Silva ao mandato de vereador do Desporto e da Juventude da Câmara Municipal de S. João da Madeira, foi Rosário Gestosa que assumiu o cargo, igualmente, em regime de meio tempo.

A nova vereadora do Desporto e da Juventude, que é também professora de Educação Física, marcou presença na última reunião de câmara, tendo merecido palavras de boas vindas, quer da parte de Jorge Sequeira, quer da coligação PSD/CDS-PP. Mas a oposição ainda aproveitou o “tempo de antena” para “dar umas alfinetadas” à maioria.

“Presidente conduziu o vereador para a renúncia”

Segundo Paulo Cavaleiro, “a câmara alterou o seu executivo por vontade do presidente” indo contra aquilo que a lei diz: “A lei diz que o pedido de suspensão de funções deve ser apreciado pelo órgão” e “o órgão somos nós”. Em seu entender, “o presidente conduziu o vereador [que chegou a manifestar “vontade para desempenhar funções a tempo inteiro”] para a renúncia” “ao dar-lhe a informação que o pedido de suspensão não tinha enquadramento legal”.

Paulo Cavaleiro disse não conseguir “perceber como é que o presidente age como se fosse o dono disto tudo”. Este, na sua ótica, “não tem de se pronunciar sobre um pedido de suspensão”, até, porque “não é o jurista da câmara”.

 Jorge Sequeira garante que “não há qualquer irregularidade”

A propósito, o autarca sanjoanense assegurou que “não há qualquer irregularidade”. Após Pedro Silva ter apresentado “a carta a pedir a suspensão do mandato, disse-lhe que não tinha enquadramento legal”, afirmou Jorge Sequeira, acrescentando que “o presidente tem direito a transmitir a sua opinião”.

Posto isso, o agora ex-vereador “apresentou a carta de renúncia que veio anular o pedido de suspensão”. “A reunião de câmara não serve para praticar atos inúteis”, daí o assunto não ter sido discutido em sede de executivo municipal.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui