Créditos: Direitos Reservados

O Clube Académico Téssera venceu os dois primeiros encontros da época a nível nacional.

No Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, Série B, a equipa de S. João da Madeira bateu a Associação Desportiva Paranhos da Beira, por 3-0, assumindo a liderança da competição logo na primeira jornada. O mestre nacional Stephane Silva empatou na mesa 1, mas Vítor Carvalho, Cláudio Sá e Rodrigo Ribeiro venceram os seus encontros. Na Taça de Portugal, a vitória por 4-0, sobre a Academia de Xadrez de Gaia II, apurou a equipa sanjoanense para os 16 avos de final da prova.

A próxima competição que o clube irá disputar é o Campeonato Nacional de Xadrez Semi-Rápido, na Marinha Grande, onde irá marcar presença com a equipa principal e de sub14 anos.

Entretanto, os elementos da equipa jovem já retomaram os treinos com o objetivo de prepararem a sua participação nos Campeonatos de Portugal de Jovens, que se irão realizar em Portimão, e na possível participação de alguns deles no Campeonato da Europa de Jovens, em Tallin, na Estónia.

De referir que este clube, criado há poucos meses, já atingiu o número de 37 filiados na secção de Xadrez e 17 na de Filatelia, estando já em ponderação a criação de novas secções para um futuro próximo.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui