Créditos: Direitos Reservados

SC Silvalde, 4 – Dínamo Sanjoanense, 5

Jogo na Nave Desportiva de Espinho.

Árbitros: Rúben Rocha e Ricardo Filipe.

SC Silvalde: Nuno Couto, Ricardo Leite, Diogo Silva, João Teixeira, Pedro Ferreira.

Suplentes: Diogo Silva, João Lucas, João Vilaça, Diogo Moreira. Jorge Silva, Rui Costa, Ivo Vieira.

Treinador: Nelson Costa.

Dínamo Sanjoanense: Francisco Leitão, Xavier Moreira, Rui Rodrigues, Pedro Sousa, Nelson Oliveira.

Suplentes: Emídio Baptista, Miguel Moreira, Fábio Teixeira, Jorge Ribeiro, Miguel Pinho, Daniel Silva, Pedro Tomásio.

Treinador: Luís Almeida.

Ao intervalo: 1-2.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Francisco Leitão (16’), Xavier Moreira (23’).

Marcha do marcador: 1-0 por Pedro Ferreira (2’), 1-1 por Pedro Sousa (3’), 1-2 por Xavier Moreira (15’), 1-3 por Pedro Sousa (22’), 1-4 por Xavier Moreira (27’), 2-4 por Pedro Ferreira (28’), 3-4 por Diogo Moreira (32’), 3-5 por Pedro Sousa (35’), 4-5 por Diogo Silva (35’).

Depois do empate da jornada anterior, o Dínamo Sanjoanense regressou aos triunfos na deslocação ao recinto do Silvalde. Num jogo emotivo do início ao fim, a equipa de S. João da Madeira entrou a perder, deu a volta ao resultado e distanciou-se no marcador, mas acabaria por permitir a recuperação dos locais, que nos últimos minutos colocaram o resultado na diferença mínima.

Com as equipas coladas na tabela classificava, ambas com 17 pontos, as duas entraram decididas a lutar pela vitória e foram os locais que, logo aos dois minutos, inauguraram o marcador num lance de bola parada com Ricardo Leite a aproveitar a desmarcação de Pedro Ferreira que, de primeira, desviou para o fundo das redes. A resposta dos homens de S. João da Madeira foi imediata com Pedro Sousa a intercetar um mau passe dos locais, que se preparavam para sair em ataque, e depois de ultrapassar dois adversários restabeleceu a igualdade.

Pouco depois do primeiro quarto de hora os visitantes assumem o comando do marcador quando numa excelente jogada coletiva é Xavier Moreira que, à entrada da baliza, desvia de cabeça a bola para o segundo do Dínamo Sanjoanense.

Na segunda parte entrou melhor o conjunto visitante, que com três minutos de jogo aumenta a vantagem com Francisco Leitão a aproveitar um erro dos locais para ficar com a posse de bola e, num rápido contra-ataque, serve Pedro Sousa que só teve de empurrar para o fundo da baliza. Cinco minutos volvidos Xavier Moreira seguia o exemplo do colega de equipa e também bisava na partida com um forte remate de quase meio campo que surpreendeu tudo e todos.

Os locais não se deram por vencidos, arregaçaram as mangas e iniciaram a recuperação. Perto da meia hora Pedro Ferreira reduzia a diferença e pouco depois é Diogo Moreira que, sem qualquer oposição, deixava as duas equipas separadas por um golo. O Dínamo respondeu e não demorou a marcar, em mais uma excelente jogada coletiva com Pedro Sousa a apontar o quinto dos visitantes e o terceiro da sua conta pessoal. A poucos minutos do fim o Silvalde fechou a contagem com um golo que surgiu de um lance de bola parada.

No próximo dia 19 o Dínamo Sanjoanense recebe, pelas 17h00, o Boavista FC, que ocupa a segunda posição da tabela classificava.

Resultados da formação:

Juniores

D. Sanjoanense, 6 – Couto Mineiro, 3

Juvenis

D. Sanjoanense, 10 – SC Silvalde, 1

Iniciados

Futsal Azeméis, 4 – D. Sanjoanense, 9

Infantis

PARC, 3 – D. Sanjoanense, 0

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui