A coletividade sanjoanense Os Kágados fez parte das duas dezenas de equipas presentes no Campeonato Distrital de Inverno de Master, realizado no Estádio Municipal de Vagos, nos dias 12 e 13 de janeiro.

Com 24 atletas em prova, a prestação da formação de S. João da Madeira foi extremamente positiva, com o setor feminino a alcançar o segundo lugar na classificação coletiva com 134 pontos, ficando a apenas 10 da equipa vencedora o GRECAS (143). O excelente desempenho coletivo repetiu-se no setor masculino com Os Kágados a garantirem o terceiro lugar, entre 16 equipas, com 232 pontos.

Em termos individuais, destaque para a prova dos 60 metros planos, com a equipa sanjoanense a conseguir várias subidas ao pódio. Clarinda Faria (V55) e Cristina Almeida (V45), venceram nas respectivas classes, enquanto Sandra Ferreira (V40), Luís Lima (V60) e Crispim Brandão (V70), foram segundos classificados.

Uma das atletas mais medalhadas foi Filomena Almeida (V45), que venceu no lançamento do peso, no triplo salto e foi ainda segunda classificada no salto em comprimento.

Uma excelente prestação da equipa sanjoanense nesta competição, ainda que os responsáveis sublinhem a carência sentida pelos atletas no que respeita à existência de melhores condições para a prática da modalidade no concelho, desde logo em face da inexistência de uma pista de atletismo, que, a existir, contribuiria para alcançar mais e melhores prestações individuais e coletivas.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui