O último fim de semana foi de competições distritais de alto nível, com dois atletas do Clube de Campismo a estar em evidência com a subida ao lugar mais alto do pódio.

No sábado, Vagos acolheu o Campeonato Distrital de Lançamentos Longos com os campistas a garantirem várias medalhas e títulos distritais, com o destaque a recair sobre Tony Almeida, que conquistou o título distrital de lançamento de dardo em sénior e sub23 com a distância de 44,01 metros. Dois excelentes resultados aos quais o lançador junta ainda o de campeão distrital de sub23 no arremesso do martelo, onde alcançou a marca de 18,22 metros.

Matthew Pinho foi outro dos campistas que subiu ao pódio ao conquistar a prata na prova do dardo em seniores com a distância de 42,44 metros, garantindo ainda a sétima posição no lançamento do disco (17,00 metros).

Nos escalões mais jovens o Clube de Campismo também esteve entre os melhores. Francisca Guimarães venceu o lançamento do dardo em juvenis, com um arremesso de 27,63 metros, enquanto a colega de equipa Raquel Tavares alcançou o segundo lugar na mesma disciplina em iniciados com a marca de 14,16 metros. Já o iniciado Henrique Santos lançou o dardo a 24,29 metros e foi segundo classificado. O jovem foi ainda quarto classificado na prova do disco com a distância de 12,61 metros.

No domingo o Clube de Campismo marcou presença no Campeonato Distrital de Corta Mato Curto, que decorreu em Castelo de Paiva, e trouxe para casa mais um título com Adrião Rodrigues a subir ao primeiro lugar do pódio, cumprindo os quatro quilómetros do percurso com o tempo de 12m43s. Fizeram ainda parte da equipa sanjoanense Romeu Gomes (13.º), Daniel Almeida (18.º) e Sandro Nogueira (29.º). Coletivamente o Clube de Campismo foi quinto classificado.

De sublinhar também a participação nesta prova das campistas Margarida Andrade e Fabiana Almeida, duas jovens que iniciaram este ano a sua formação no atletismo.

Créditos: Direitos Reservados
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui