Sampaense Basket, 84 – AD Sanjoanense, 80

Sampaense Basket: Alexey Kaputskiy (17), Iverson Fleming (25), Asha Kabamba, João Costa (7), Diogo Gonçalves (10), Alexandre Trancoso, Nuno Costa, Álvaro Pontes (9), Xavier Dupree (9), Frederico Tavares (5), Diogo M. (2) e Gustavo Ribeiro.

Treinador: Cláudio Figueiredo.

AD Sanjoanense: Jerry Karczewski (3), Sílvio Rodrigues (7), Eduardo Guimarães (15), Guilherme Almeida, André Dara (1), Guilherme Oliveira, Miguel Reis (5), Carlos Resende (5), Pedro Azevedo (29), José Teixeira (1) e Sergi Coll (14).

Treinador: Sérgio Salvador.

Ao intervalo: 44-44.

Parciais: 17-24, 27-20, 17-13 e 23-23.

Foi com uma deslocação a Oliveira do Hospital, para defrontar a formação serrana do Sampaense, que a Sanjoanense entrou na segunda fase da Proliga. Com ambas as equipas com a manutenção já assegurada, esperava-se um encontro muito disputado, mas também bastante equilibrado, e foi isso que se verificou, com o público a assistir a um jogo de boa qualidade e com as duas formações a lutarem pela vitória até aos últimos instantes.

Os alvinegros entraram bem na partida, criando boas situações de lançamento no ataque através da velocidade de circulação da bola e qualidade no jogo exterior. O Sampaense entrou um pouco apático no encontro, mas no segundo período reagiu e equilibrou o resultado, chegando-se ao intervalo com um empate no marcador (44-44), que ilustrava na perfeição o que se tinha passado ao longo dos dois períodos iniciais.

Na segunda parte a formação da casa regressou do balneário mais determinada e com uma defesa mais agressiva e com o seu norte-americano Iverson Fleming a assumir a gestão do seu jogo, sempre muito rápido na procura de fazer pontos em penetrações para o cesto.

Mas os homens de S. João da Madeira, que tiveram um Pedro Azevedo particularmente inspirado, apontando 29 pontos na partida, não cederam com facilidade e lutaram até ao fim pela vitória numa clara demonstração de qualidade e determinação em vencer.

No final o triunfo acabou por sorrir ao Sampaense, que terminou o encontro com uma vantagem de quatro pontos.

Na próxima jornada, agendada para 2 de fevereiro, a Sanjoanense recebe, no Pavilhão Paulo Pinto, pelas 16h30, a equipa do Belenenses.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui