Ana Rodrigues estabelece um novo recorde

Natação ADS/Fepsa cumpriu em Viseu e Povoa de Varzim

0
119

O último fim de semana foi intenso para a natação da ADS/Fepsa, com a equipa alvinegra a competir em Viseu, no Torneio de Preparação, e na Póvoa de Varzim, no Meeting Internacional da Póvoa.

Na competição a norte, onde marcaram presença 43 equipas, quatro das quais estrangeiras, e 442 atletas, destaque para a sénior Ana Rodrigues, com a atleta sanjoanense a vencer três das quatro finais em que participou. A nadadora foi a mais rápida nos 50 bruços, com 32.18, nos 100 bruços, com 1:10.26, e nos 50 livres, com 26.36, sendo que nesta última prova Ana Rodrigues estabeleceu ainda um novo recorde do meeting, superando o anterior máximo de 26.42 que desde 2011 pertencia à italiana Erica Buratto. A atleta olímpica foi ainda segunda classificada nos 100 livres (58.13).

A júnior Cláudia Oliveira foi outra das nadadoras da ADS/Fepsa presente nesta competição nortenha obtendo o sexto lugar na final B dos 50 bruços e a oitava posição nos 100 bruços. O clube alvinegro contou também com a participação da juvenil Mariana Silva, que bateu o seu recorde pessoal nos 200 costas e nos 100 livres.

Já em Viseu, dos 312 nadadores em competição, provenientes de 17 clubes, 19 pertenciam à ADS/Fepsa, com o clube a ver alguns dos seus atletas a garantirem a participação nos nacionais. Margarida Cunha cumpriu nos 200 mariposa e assegurou a presença em Loulé enquanto nos 400 estilos a jovem nadou abaixo do mínimo exigido para o Campeonato Zonal. O mesmo aconteceu com a colega de equipa Inês Almeida, com a nadadora a destacar-se nos 200 costas, e também estará presente no Algarve, e a alcançar os mínimos aos 400 livres para o Zonal. Já Ana Morais também garantiu o mínimo para o Campeonato Nacional, enquanto Laura Pinho assegurou o TAC necessário nos 200 bruços para reforçar a sua presença em Loulé.

Para além destes, representaram ainda a ADS/Fepsa nesta competição os nadadores Diogo Catelas, Ricardo Campos, Martim Bastos, Beatriz Pinho, Maria João Rocha, Jorge Duarte, Francisco Guimarães, Igor Gruby, Pedro Duarte, Rita Plaza, Mariana Costa, Rúben Paiva, Mafalda Bastos e Inês Matos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui