A competir em casa no último fim de semana, o Clube A4 esteve em destaque no I Encontro Ginástica para Todos (GpT), que decorreu no pavilhão Paulo Pinto. Foi a primeira vez que S. João da Madeira acolheu uma competição desta modalidade promovida pela Associação de Ginástica do Norte e que foi organizada em colaboração com a Câmara Municipal de S. João da Madeira e o Clube A4.

Com duas coreografias apresentadas, destaque para a estreia em prova oficial do grupo Total Gym, um projeto de ginástica solidária partilhado por utentes da Cerci de S. João da Madeira e ginastas da coletividade sanjoanense, e que, segundo Rita Veloso, responsável pelo Clube A4, demonstrou “a importância da inclusão social”.

A participação do Clube A4 culminou com a conquista de duas menções de ouro, uma na coreografia de GpT e outra na de Total Gym.

Para Rita Veloso o balanço da participação “é bastante positivo”. “Foi a primeira vez que um grupo de ginástica adaptada participou numa prova destas enquanto que os ginastas do outro grupo eram quase todos estreantes nestas andanças”, explica a fundadora, destacando o facto de a prova ter decorrido em S. João da Madeira numa parceria com o Clube A4. “É sinal de que tanto para a Associação de Ginástica do Norte como para a autarquia sanjoanense a ginástica começa a ter relevo no panorama desportivo da cidade”, sublinha a dirigente.

Para além do clube A4 também o GymnoStar de Espinho arrecadou duas menções em ambas as coreografias apresentadas, uma de prata e outra de ouro.

A prova contou ainda com a participação do Centro de Cultura e Desporto e da Associação Desportiva Sanjoanense, que atuaram como convidados.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui