Este triste episódio (estacionamento abusivo) foi por mim aproveitado para dar a conhecer a falta de respeito e pudor que certos condutores mostram para com quem mora na Rua João de Barros, rua paralela à Escola Primária de Carqueijo, ao estacionarem os seus veículos em cima do passeio.

Nesta rua vivem pessoas de tenra idade (crianças), idosos com dificuldades de locomoção, que caminham com ajuda de bengalas, mães que levam os seus bebés a passear em carrinhos .

Como se pode verificar pela foto, as pessoas não têm como passar por um espaço que é por direito seu a não ser que contornem pela estrada os carros que abusivamente estão estacionados em cima do passeio. Situação que as atira para perigo, uma vez que nesta rua há um fluxo automóvel ligeiro e de peões com alguma intensidade.

Devido a este abuso (que devia “iluminar” os responsáveis), os passeios encontram-se deteriorados, com piso muito irregular, tendo já provocado certas quedas em pessoas com dificuldades de locomoção. Daí agora chamar a atenção a edilidade. 

Este estacionamento não só é abusivo como também é ilegal, sendo as transgressões ao Código da Estrada, nomeadamente as relativas a estacionamento irregular, por norma, puníveis com coima. A maioria das situações de estacionamento proibido e/ou indevido ou abusivo está sujeita a remoção com ou sem bloqueio. O infrator é “punido”, simultaneamente, com a coima aplicável à infração e o pagamento das taxas devidas pela remoção e depósito ou bloqueio . É o caso do estacionamento em cima dos passeios. 

Para este caso concreto chamo atenção às autoridades de trânsito (PSP) de S. João da Madeira, pois este estacionamento abusivo verifica-se diariamente a toda a hora, em particular de segunda a sexta-feira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui