Os jardineiros da Câmara Municipal de S. João da Madeira procederam à limpeza da encosta sul do Parque de Nossa Senhora dos Milagres, incluindo o talude em frente ao edifício da Academia de Design e Calçado (Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado) uma vez que a sua limpeza “vinha sendo pedida há alguns anos, dado que as ´mimosas´ que aí cresciam afetavam a segurança rodoviária, por se encontrarem junto à estrada”.

O Município também informou, através de comunicado, que “estes trabalhos se seguem a um conjunto de outras operações que têm sido concretizadas no Parque de Nossa Senhora dos Milagres”, cuja manutenção passou a ser assumida, no atual mandato autárquico, por si, na sequência de protocolo assinado com a junta de freguesia para a partilha da gestão do espaço verde mais antigo da cidade.

O executivo liderado por Jorge Sequeira levou a cabo uma “grande operação de limpeza, concretizada em maio de 2018, envolvendo um elevado número de trabalhadores da Câmara Municipal de S. João da Madeira e melhorando profundamente a paisagem deste espaço verde”. Além disso, “definiu a atenção às áreas verdes da cidade como uma vertente marcante da ação da câmara, o que já se traduziu também em intervenções importantes no Parque Ferreira de Castro e no Parque do Rio Ul, sendo que, neste último caso, foi criada a figura do Jardineiro do Parque” relembrou o Município no comunicado enviado ao labor.

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui