Créditos: Direitos Reservados

A associação sanjoanense Amigos da Danças foi uma das que marcou presença, no passado dia 9 de fevereiro, no Campeonato Nacional, uma das provas de maior importância do calendário da modalidade, uma vez que é aí que são apurados os campeões nacionais. E a prestação da coletividade sanjoanense, que no fim de semana anterior realizou um estágio com vista à preparação para esta competição, foi extremamente positiva. Com sete pares em prova, destaque para a dupla João Rosa/Lara Lamas, que em Juventude Iniciados sagrou-se campeã em Standard, arrecadando ainda a quinta posição em Latinas.

Francisco Freitas e Ana Castro também estiveram em evidência em Juniores 2 Intermédios, conseguindo a medalha de prata em Standard e o 11.º lugar em Latinas.

De referir ainda a subida ao pódio dos pares Ricardo Oliveira/Ana Paredes, com o segundo lugar em Standard e o terceiro em Latinas, na vertente Profissionais, enquanto a dupla Ivo Pais/Marina Bernardo conseguiu o bronze em Adultos Open Standard, e ainda a 15.ª posição em Adultos Pré-Open Latinas.

Participaram ainda os pares José Pinho/Ana Silva, em Seniores 1 Open (4.º em Standard e 7.º em Latinas), Bernardo Ferreira/Inês Silva (5.º em Standard e 9.º em Latinas), e João Costa/Laura Almeida (6.º em Standard e 12.º em Latinas), ambos em Juniores 2 Open.

A competição decorreu no Pavilhão da Mata da Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, e foi uma organização da Sociedade Filarmónica Alunos de Apolo com o apoio da câmara municipal local.

De sublinhar também a participação da dupla da associação sanjoanense Amigos da Danças António Cardoso/Maria Júlia Santos, do escalão Seniores 3 Open, na prova da WDSF Open, que decorreu em Antuérpia, na Bélgica, ao longo do último fim de semana. A 9 de fevereiro o par da escola de S. João da Madeira alcançou o oitavo lugar em Latinas e no dia seguinte ficava em 40.º em Standard.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui