A Escola EB1/JI de Carquejido “notificou”, no início do ano letivo, a Associação de Pais (AP) da necessidade de comprar determinados equipamentos para a prática de Educação Física e o resultado está à vista.

“Graças ao contributo de todos os pais” e restantes membros “da comunidade escolar” daquele estabelecimento de ensino de S. João da Madeira, os alunos, desde o pré-escolar até ao quarto ano de escolaridade, dispõem agora de bolas, cordas de ginástica, um espaldar duplo, mini-barreiras para treino, um mini-trampolim, escadas de agilidade e velocidade, entre outros materiais desportivos, no valor de cerca de 1.000 euros, conforme avançou ao labor fonte ligada à EB1/JI sanjoanense.

Esta colaboração da AP, segundo declarações feitas ao nosso jornal, é sinal do seu reconhecimento da “importância do exercício físico em todas as idades e ciclos de ensino”. A própria escola também diz acreditar que esta aquisição é “uma mais-valia para os nossos alunos”. Acrescenta ainda, a propósito, que “a iniciativa da câmara em apoiar o ensino desta área por professores especializados também incentivou a concretização deste investimento”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui