O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, nomeou, por proposta do primeiro-ministro António Costa, três novos ministros e oito secretários de Estado.

Entre os novos ministros está o sanjoanense Pedro Nuno Santos, até então secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, que passará a ser o Ministro das Infraestruturas e da Habitação.

Com Pedro Nuno Santos trabalharão Jorge Delgado, o novo secretário de Estado das Infraestruturas, Alberto Miranda, o novo secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, e Ana Pinho, outra sanjoanense, que se mantém como secretária de Estado da Habitação, mas transita da área do Ministro do Ambiente e da Transição Energética.

O outros dois ministros são Mariana Vieira da Silva, que era secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro, na Presidência e Modernização Administrativa, e Nelson de Souza, que era secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, no Planeamento.

Mariana Vieira da Silva passará a ser Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, e a trabalhar com Tiago Antunes, que se mantém como secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Goes Pinheiro, que se mantém como secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, e Rosa Monteiro, que se mantém como secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Já o Ministro do Planeamento, Nelson de Sousa, trabalhará com Maria do Céu Albuquerque, a nova secretária de Estado do Desenvolvimento Regional.

O novo Secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro e dos Assuntos Parlamentares é Duarte Cordeiro.

A tomada de posse dos novos ministros e secretários de Estado está marcada para hoje, dia 18 de fevereiro, pelas 15h00, na Presidência da República.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here