O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, nomeou, por proposta do primeiro-ministro António Costa, três novos ministros e oito secretários de Estado.

Entre os novos ministros está o sanjoanense Pedro Nuno Santos, até então secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, que passará a ser o Ministro das Infraestruturas e da Habitação.

Com Pedro Nuno Santos trabalharão Jorge Delgado, o novo secretário de Estado das Infraestruturas, Alberto Miranda, o novo secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, e Ana Pinho, outra sanjoanense, que se mantém como secretária de Estado da Habitação, mas transita da área do Ministro do Ambiente e da Transição Energética.

O outros dois ministros são Mariana Vieira da Silva, que era secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro, na Presidência e Modernização Administrativa, e Nelson de Souza, que era secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, no Planeamento.

Mariana Vieira da Silva passará a ser Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, e a trabalhar com Tiago Antunes, que se mantém como secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Goes Pinheiro, que se mantém como secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, e Rosa Monteiro, que se mantém como secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Já o Ministro do Planeamento, Nelson de Sousa, trabalhará com Maria do Céu Albuquerque, a nova secretária de Estado do Desenvolvimento Regional.

O novo Secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro e dos Assuntos Parlamentares é Duarte Cordeiro.

A tomada de posse dos novos ministros e secretários de Estado está marcada para hoje, dia 18 de fevereiro, pelas 15h00, na Presidência da República.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui