Créditos: Direitos Reservados

A APROJ manteve a prestação da jornada anterior e no último fim de semana alcançou mais uma vitória. Após terem visto adiado o jogo inaugural do Torneio do 77.º Aniversário da AVP com o CD Campinho para 10 de março, as juniores da equipa sanjoanense mediram forças, no Pavilhão das Travessas, com a equipa do Colégio dos Carvalhos, na segunda jornada da prova.

Frente a um adversário que só agora se está a iniciar na competição, uma vez que não participou no Campeonato Regional, a APROJ andou sempre na frente no marcador, apesar do jogo muito disputado. Com um serviço mais assertivo e com um bom side-out, as locais comandaram a pontuação em todos os sets sempre até aos 20 pontos, sendo que só na parte final de cada um deles quebrava na receção e na transição, permitindo que a equipa adversária se aproximasse no marcador, criando algumas expectativas quanto à vitória nos sets.

Com mais experiência do que a equipa adversária, a APROJ fechou todos os sets com qualidade e confiança. De salientar que neste jogo deu para rodar a maioria das atletas.

Já a equipa de minis deslocou-se ao pavilhão de São Mamede para mais um torneio com dois níveis (avançado e básico) e não desiludiu. No nível básico, a APROJ fez parte de um grupo de cinco equipas, incluindo duas do Leixões SC e duas do AA São Mamede, com os jovens de S. João da Madeira a entrarem bem em todos os jogos, ficando invictos do início ao fim, alcançando, assim, o primeiro lugar no nível inicial.

Por sua vez, os minis A estrearam-se no nível avançado, onde as regras de jogo são bem diferentes dos anteriores (inicial/médio).

Apesar de algum nervosismo no encontro inicial, a APROJ venceu o Juventude Pacense B por 47-43 no conjunto dos dois sets.

Os dois jogos seguintes, frente a equipas já habituadas a este nível competitivo, foram bem diferentes. Contra o AASM B, o conjunto de Miguel Veloso cedeu por 56-22, o mesmo acontecendo diante do LSC A, com a APROJ a perder por 53-35, resultados que demonstram bem a capacidade dos adversários.

Nas meias finais a minis A arrecadaram mais uma vitória a ferros, por 46-41, num jogo bastante equilibrado frente ao LSC B. Já no último jogo, onde se discutia o quinto e sexto lugares, a APROJ foi “engolida” pelo Juventude Pacense (28-69), que conta com elementos já no último ano de minis A.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui