O Dia Mundial do Doente – 11 de fevereiro – foi assinalado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) com diversas iniciativas planeadas e trabalhadas pela Liga dos Amigos do Hospital de S. Sebastião (LAHSS) e pela Liga dos Amigos do Hospital S. Miguel (LAOAZ), em conjunto com o Serviço de Assistência Espiritual e Religiosa (capelania hospitalar).

Assim, no dia 9, segundo nota de imprensa enviada ao labor, grupos de jovens da Vigararia de Santa Maria da Feira, após a celebração da Eucaristia do Doente na Capela do Hospital de S. Sebastião, visitaram os doentes internados e ainda lhes ofereceram uma lembrança.

O Serviço de Assistência Espiritual e Religiosa tem feito, ao longo dos anos, por facilitar uma maior interação entre a comunidade assistida pelo hospital e a comunidade hospitalar, sendo que, conforme refere o comunicado recebido pelo nosso jornal, o Dia Mundial do Doente é um dos momentos que melhor expressa a interação entre estas duas comunidades.

Aliás, a preparação para este dia começou há já algum tempo, com um desafio lançado aos grupos de jovens da vigararia feirense: cada grupo cuidaria de fazer algumas flores em papel e estas teriam uma mensagem de esperança confessional. E, de acordo com a nota informativa, “mais uma vez, os jovens foram inexcedíveis, quer no fazer das flores, quer na sua distribuição, que ficou ao encargo dos jovens de S. João de Ver e de Santa Maria de Lamas.

Já a Eucaristia do Dia Mundial do Doente foi animada pelo coro Vozes do Hospital e teve uma grande participação do pessoal da unidade hospitalar, voluntários e jovens.

Note-se ainda que, também no dia 11, durante a tarde, decorreram nos três hospitais que integram o CHEDV, inclusive no de S. João da Madeira, visitas aos doentes internados, desenvolvidas pelas LAHSS e LAOAZ, altura em que foram, de igual modo, oferecidas lembranças.Foi ainda celebrada a Missa do Doente no Hospital S. Miguel, às 15h00.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui