Da programação cultural que o Município de S. João da Madeira preparou para este ano também faz parte o espetáculo da Lisbon Poetry Orchestra, à qual cabe abrir a 17.ª edição da Poesia à Mesa, que decorre na cidade de 1 de março a 5 de abril.

Este ano, no âmbito deste festival de homenagem a autores de língua portuguesa,figuras públicas como o jornalista Nicolau Santos, o músico Adolfo Luxúria Canibal e a atriz São José Lapa dão voz às palavras dos poetas, juntando-se a grupos de declamadores locais.

Voltando ao espetáculo de abertura, agendado para 1 de março, às 22h00, a Lisbon Poetry Orchestra, formada por um núcleo de quatro músicos (Alexandre Cortez, Filipe Valentim, Luís Bastos e Tiago Inuit), convida outros artistas, das mais variadas áreas, para celebrar e interpretar poesia, numa viagem verdadeiramente única, à descoberta e reinvenção da palavra dita, que terá como palco a Casa da Criatividade.

Os bilhetes custam entre cinco e 8,50 euros, havendo descontos para os portadores do Cartão Amigo, beneficiários de RSI, estudantes, maiores de 65 e grupos. Podem ser adquiridos em www.bol.pt, Paços da Cultura, Turismo Industrial, entre outros locais. Mais informações em www.casadacriatividade.com.

Nota ainda para a exibição de mais um filme português no âmbito do projeto Cine S. João e nos Paços da Cultura: “Carga” é um drama, realizado por Bruno Gascon e produzido por Joana Domingues. Estreou em Portugal a 8 de novembro de 2018 e é exibido em SJM no dia 7 de março, pelas 21h30.

Rodado em Belmonte, Fundão, Covilhã e Castelo Branco, uma história dramática sobre os meandros da exploração sexual e escravidão que marca a estreia na realização em longa-metragem de Bruno Gascon.  Para além de Michalina Olszanska e Vítor Norte nos papéis principais, “Carga” inclui ainda Rita Blanco, Miguel Borges, Ana Cristina Oliveira, Dmitry Bogomolov, Duarte Grilo e a modelo internacional Sara Sampaio.

A entrada é gratuita, mas limitada aos lugares disponíveis, pelo que os interessados devem reservar o seu bilhete nos Paços.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui