A Estação de Tratamentos de Águas Residuais do Salgueiro, instalada em Oliveira de Azeméis, foi visitada pelo PS de S. João da Madeira para uma sessão de esclarecimento sobre funcionamento da mesma, por parte dos engenheiros responsáveis, tratando-se de uma estrutura da Associação de Municípios de Terras de Santa Maria (AMTSM) e é ali que são tratadas as águas residuais domésticas sanjoanenses.

Esta visita surge no âmbito da futura intervenção na rede STAR – Sistema de Drenagem e Tratamento de Águas Residuais – “uma obra fundamental e importantíssima para o futuro do concelho, com um custo de, aproximadamente, quatro milhões de euros”, um investimento que “será suportado em grande parte pelos cofres do município sanjoanense” por “opção política do executivo camarário liderado por Jorge Sequeira e que o PS apoia incondicionalmente”, lê-se no comunicado enviado pelo partido ao labor.

Os socialistas destacam ainda que “sem esta opção, a empresa Águas de S. João S.A. iria aplicar um considerável aumento na fatura da água paga pelos sanjoanenses, em 2019”.

O objetivo “desta intervenção ao longo de 15 quilómetros de rede de saneamento público do STAR é a modernização e atualização da capacidade desta estrutura e evitar, no futuro, o surgimento de problemas maiores na atual rede”, acrescenta o PS em comunicado.

Na visita à ETAR participaram Jorge Sequeira, presidente do Município de S. João da Madeira, Rodolfo Andrade, presidente da Concelhia do PS, Paulo Silva, presidente da Mesa da Assembleia da Freguesia sanjoanense, entre outros autarcas e militantes socialistas.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here