Créditos: Direitos Reservados

O Clube Académico Téssera venceu, por 3-0, o Grupo de Xadrez do Porto III, em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, Série B, resultado que lhe permitiu manter a liderança da competição, agora apenas com a companhia da Academia de Xadrez de Gaia II.

A equipa de S. João da Madeira, que não tem sede própria e que realizou este jogo numa sala da Estudaria/ATL Gente Miúda, gentilmente cedida pelos seus responsáveis, apenas cedeu um empate na mesa dois, através do mestre nacional Stephane Silva, e venceu nas restantes três, por intermédio de Ricardo Dias, Vítor Carvalho e Cláudio Sá.

A próxima competição que o clube irá disputar será o Campeonato Distrital de Aveiro de Jovens, que se realiza a 2 a 5 de março, em Ovar, e onde serão apurados os representantes distritais para os Nacionais de Jovens, que irão decorrer em Portimão, durante as férias da Páscoa.

Após 16 anos sem organizar uma competição de nível nacional, a cidade de S. João da Madeira vai ser palco de três Campeonatos de Portugal ao mais alto nível do xadrez português, acolhendo as competições individual e coletiva de Xadrez Rápido e a individual de Xadrez Semi-Rápido.

Segundo a Federação Portuguesa de Xadrez, as competições estão marcadas para o fim de semana de 1 e 2 de junho, e terão o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira e do Clube Académico Téssera na parte logística.

Em termos históricos, esta será a sexta grande competição nacional na cidade, depois do Clube de Campismo de S. João da Madeira ter organizado, em 1978, na Escola Preparatória, a Fase Final do Nacional Absoluto de Xadrez, e da Associação Estamos Juntos ter promovido, no Clube Labor, o Nacional Feminino de 1991, e no Pavilhão Paulo Pinto, o Open de Portugal de Jovens em 2002, bem como as Supertaças de Portugal de 2002 e 2003, e o Nacional de Xadrez Rápido de 2003.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui