CHEDV recebeu o projeto Colégio Amigo

0
45

O projeto Colégio Amigo realizou-se pelo sexto ano consecutivo, nos dias 24 e 31 de janeiro e 7 e 14 de fevereiro, no Hospital de S. Sebastião.

Este projeto é dinamizado pelos alunos do ensino secundário do Colégio de Lamas com a colaboração da Liga dos Amigos do Hospital de S. Sebastião.

A iniciativa dividiu-se em duas ações que decorreram no serviço de Pediatria, somente no último dia, com a designação “Dar e Receber Afetos” e nos serviços de Medicina Interna e Neurologia como os “Amigos dos Doentes”. Os alunos e professores foram recebidos pelos voluntários da LAHSS e pelas enfermeiras Salete Mota e Luzia Ferreira, do Grupo Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA), que sensibilizaram para a higiene das mãos com uma breve formação.

“Este é um projeto que passou por oferecer aos pacientes e crianças alguma distração, alegria e animação”, mas também por receber com a equipa de professores Paulo Costa, Jorge Alves e Gautier de Oliveira a agradecer ao hospital: “Recebemos muito mais do que aquilo que demos e acreditamos que estar perto da fragilidade humana de pessoas hospitalizadas é uma experiência humana do mais elevado valor pedagógico.

É uma iniciativa que o Colégio de Lamas gostaria de continuar a proporcionar aos seus alunos tendo em vista a sua formação integral”, tal coo se lê no comunicado enviado pelo centro hospitalar ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here