CHEDV recebeu o projeto Colégio Amigo

0
36

O projeto Colégio Amigo realizou-se pelo sexto ano consecutivo, nos dias 24 e 31 de janeiro e 7 e 14 de fevereiro, no Hospital de S. Sebastião.

Este projeto é dinamizado pelos alunos do ensino secundário do Colégio de Lamas com a colaboração da Liga dos Amigos do Hospital de S. Sebastião.

A iniciativa dividiu-se em duas ações que decorreram no serviço de Pediatria, somente no último dia, com a designação “Dar e Receber Afetos” e nos serviços de Medicina Interna e Neurologia como os “Amigos dos Doentes”. Os alunos e professores foram recebidos pelos voluntários da LAHSS e pelas enfermeiras Salete Mota e Luzia Ferreira, do Grupo Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA), que sensibilizaram para a higiene das mãos com uma breve formação.

“Este é um projeto que passou por oferecer aos pacientes e crianças alguma distração, alegria e animação”, mas também por receber com a equipa de professores Paulo Costa, Jorge Alves e Gautier de Oliveira a agradecer ao hospital: “Recebemos muito mais do que aquilo que demos e acreditamos que estar perto da fragilidade humana de pessoas hospitalizadas é uma experiência humana do mais elevado valor pedagógico.

É uma iniciativa que o Colégio de Lamas gostaria de continuar a proporcionar aos seus alunos tendo em vista a sua formação integral”, tal coo se lê no comunicado enviado pelo centro hospitalar ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui