O Clube de Campismo de S. João da Madeira foi um dos que esteve presente, em Lourosa, no passado dia 23, no Triatlo Técnico Distrital, onde alcançou vários títulos.

Em infantis masculinos, destaque para o jovem Duarte Henrique, que se sagrou campeão ao conseguir 816 pontos nas três provas realizadas (60 metros barreiras, lançamento de peso e salto em comprimento). O mesmo se verificou com Raquel Tavares em iniciados, conquistando o título distrital ao obter 1226 pontos nas mesmas provas. Ainda no mesmo escalão, mas em masculinos, Henrique Santos foi vice-campeão distrital, com um total de 1115 pontos.

Já em juvenis femininos, de sublinhar a prestação de Francisca Fernandes que, com 1499 pontos no conjunto das provas de salto em altura, lançamento de peso e 60 metros barreiras, sagrou-se campeã. Para além desta excelente prestação em Lourosa, a jovem também marcou presença, no domingo, no Campeonato Nacional de Juniores, que decorreu em Braga. A atleta participou na prova de 60 metros barreiras, correndo a distância em 9,99 segundos. Apesar do resultado positivo, Francisca Fernandes, ainda juvenil, falhou o apuramento para a final da competição.

E na sequência dos bons resultados alcançados na pista de Lourosa, as campistas Raquel Tavares e Francisca Fernandes vão representar a Seleção de Atletismo de Aveiro no Triatlo Jovem Nacional em Pista Coberta, que se realiza a 3 de março.

Ainda no Domingo decorreu em Ílhavo o 36.º Grande Prémio de Atletismo “Os Ílhavos”, onde o Clube de Campismo esteve presente com atletas de vários escalões. Em infantis, Rafael Santos foi 19.º em masculinos enquanto Ana Oliveira e Sofia Silva alcançaram, em femininos, o 27º e 35º lugares, respetivamente. Já em iniciados, Henrique Santos foi nono na geral.

Entre os seniores correram os atletas Sandro Nogueira e Sérgio Martins, com o primeiro a percorrer os 10 quilómetros em 35:48 minutos, garantindo a quarta posição. Já Sérgio Martins precisou de 37:57 minutos para a mesma distância, terminando no 21.º lugar.

Em veteranos Manuel Sousa foi nono classificado (35:43 minutos), seguido de Fernando Oliveira, na 20.ª posição (38:29 minutos). Edmundo Guedes fechou a classificação da equipa sanjoanense com o 56.º posto (46:33 minutos).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui