O Clube A4 parece estar imparável. Depois da excelente prestação no Torneio de Abertura, realizado na Maia, com a equipa sanjoanense a alcançar vários títulos e diversas medalhas, a jovem coletividade voltou a estar em destaque no passado dia 23 de fevereiro, em Viana do Castelo, no Campeonato Distrital de Duplo Mini Trampolim.

Apesar de algumas baixas na equipa, levando para a primeira prova de trampolins da época apenas quatro ginastas, o Clube A4 não desiludiu e voltou a marcar presença nos lugares de pódio. Destaque, no entanto, para o jovem Diogo Oliveira, que se sagrou campeão distrital com o primeiro lugar no escalão de infantis.

De referir ainda a medalha de bronze alcançada por Luísa Dias, também em infantis, e o apuramento para o Nacional de Catarina Dias Noite, em iniciadas. “O título foi claramente uma agradável surpresa”, sublinha Rita Veloso, responsável pelo Clube A4, destacando o facto de ter disputado a prova com clubes como o Espinho e Fiães. “Já têm muita tradição nos trampolins”, justifica a dirigente, que atribui o sucesso da equipa ao “trabalho sério e rigoroso dos treinadores e muito empenho por parte dos ginastas”, quando as condições de treino estão “muito aquém do que seria suposto para a disciplina em questão”. “Treinámos em material de segunda mão, que foi recuperado por nós. Temos, por exemplo, uma cama elástica cosida à mão com linha de sapateiro por uma mãe e pelo treinador”, frisa Rita Veloso.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui