O Pavilhão das Travessas acolheu, no passado sábado, o primeiro XL Kung Fu Kids, uma competição promovida pela Shàolín Si e orientada para a faixa etária até aos 11 anos.

Em regime de mini gala de Sǎndǎ/Qinda (combate), o evento, que contou com a presença de atletas da equipa organizadora e do Esmogim, cumpre objetivos de preparação dos atletas da Shàolín Si para provas regionais e nacionais, permitindo apurar os elementos dos escalões alvo que integrarão as equipas de competição da coletividade sanjoanense. Para além disso, a iniciativa fomenta também um salutar convívio com atletas que serão seus opositores nas competições federativas, construindo uma comunidade de praticantes mais unida.

No final dos combates, elementos da equipa sénior efetuaram uma demonstração na modalidade de Wǔshù/ Kung Fu Tradicional, mostrando aos mais pequenos outra modalidade competitiva das Artes Marciais Chinesas, estimulando a rotação dos mesmos elementos, e, principalmente, funcionando como atividade de preparação para os que integram as seleções nacionais e que representarão o país nos europeus de Wǔshù/ Kung Fu Tradicional de Moscovo, no próximo mês de abril.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui