Jorge Sequeira foi convidado a intervir no conselho geral da Universidade de Aveiro, órgão liderado pelo antigo ministro da Educação Marçal Grilo. Na ocasião, conforme adianta comunicado enviado ao labor, o presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira falou sobre o caso de sucesso que é a Sanjotec, na qual o Município tem posição preponderante, em parceria com outras entidades da cidade e da região.

Trata-se – como destacou o autarca – de um parque de ciência e tecnologia com uma impressionante taxa de ocupação na ordem dos 90%, “o que é notável e relevador das excelentes condições e apoio de que beneficiam as empresas aí instaladas”.

Ainda de acordo com o edil sanjoanense, os projetos instalados na Sanjotec ficam inseridos num ecossistema empresarial de excelência propício à inovação e que potencia fortemente o desenvolvimento e afirmação das empresas. Aliás, daí sai uma multiplicidade de projetos e soluções presentes em vários pontos do mundo, seja no tratamento de águas residuais, na gestão de stocks por sistemas avançados de RFID, no desenvolvimento de soluções integradas de telecomandos diferenciadores ou na criação de jogos e aplicações para dispositivos móveis, entre outros.

Para além de Jorge Sequeira, intervieram também nesta sessão os presidentes das câmaras de Oliveira de Azeméis e Estarreja e o empresário oliveirense António Rodrigues, do Grupo Simoldes.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui