O programa de qualificação ALA+T – Qualificar o Turismo, promovido pelo IPDT – Turismo e Consultoria com o apoio do Turismo de Portugal, selecionou, entre 19 candidatos, o projeto “RPTI – Rede Portuguesa de Turismo Industrial”, do qual faz parte o Município de S. João da Madeira.

Este projeto – elaborado por representantes das câmaras municipais de S. João da Madeira, Famalicão, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Vale de Cambra e Vila do Conde – pretende “estabelecer uma rede formal de parceiros na área do Turismo Industrial, potenciando os esforços já desenvolvidos nesta área através de ferramentas online e offline, que permitam apresentar aos turistas uma nova abordagem turística consistente e organizada”, conforme avança nota de imprensa enviada ao labor.

O objetivo “passa por incrementar os fluxos de turistas que viajam para Portugal com uma motivação específica para a descoberta do Turismo Industrial, incidindo fora da época alta e em todas as regiões do país”, acrescenta o comunicado recebido pelo nosso jornal.

Os 160 participantes do programa ALA+T – Programa Nacional de Qualificação para a Administração Local Autárquica para o Turismo – apresentaram os projetos de desenvolvimento para os respetivos territórios durante a sessão de encerramento que se realizou no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco.

O evento contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e de representantes de mais de 90 autarquias nacionais e entidades públicas do setor.

Além do projeto “RPTI – Rede Portuguesa de Turismo Industrial”, foram ainda escolhidos o “DNA – Digital Nomads Adventure” (envolvendo a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e os municípios de Amarante, Baião, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto) e o “Portuguese Mills – Rota dos Moinhos de Portugal” (apresentado pelas autarquias de Águeda, Albergaria-a-Velha, Nelas, Sever do Vouga e Vagos).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui