AEJ em segundo em Mirandela e com um terceiro e Castro Daire

Natação

0
75

O passado dia 2 de março foi intenso para a natação da Associação Estamos Juntos, com o clube a marcar presença em duas competições. No VI Torneio de Natação em Mirandela a coletividade sanjoanense fez parte dos 14 clubes presentes, contribuindo para os 125 nadadores em prova, tendo como representantes Guilherme Santos, Roberto Santos, Sílvio Bulhosa, Duarte Pinho, Eduarda Cardoso, Sofia Fial, Raquel Machado e Luísa Macedo.

Naquele que foi o torneio mais concorrido de sempre e que se destacou pelas suas características próprias, a AEJ, que levou para esta competição objetivos bem definidos, acabou por conquistar mais do que o esperado, já que alcançou o segundo lugar, atrás do Clube de Natação de Valongo e à frente do Viana Natação Clube.

No que diz respeito às prestações individuais, destaque para a exibição de Eduarda Cardoso, que obteve mais um TAC nacional aos 100 costas com o tempo de 1.15.23. Já os restantes nadadores conseguiram melhorar os seus recordes pessoais na maioria das provas e mostraram atitude e vontade de melhorar, bem como garra para conseguir levar o clube ao segundo lugar do pódio no torneio.

Apesar de todos os objetivos terem sido cumpridos, este torneio foi mais uma competição onde os nadadores da AEJ tiveram a possibilidade de alcançar mínimos para o Campeonato Nacional, à semelhança dos próximos dois fins de semana, onde decorrerão o Campeonato Interdistrital de Infantis, na Mealhada, e o Campeonato Interdistrital de Juvenis, Juniores e Seniores, em Coimbra.

Créditos: Direitos Reservados

Para além desta competição, a AEJ marcou ainda presença, com os cadetes, no II Torregri, realizado também a 2 de março, em Castro Daire. Embora com uma equipa reduzida, Guilherme Costa, Tomás Santos e Laura Silva mostraram o trabalho desenvolvido nos treinos e a vontade de crescerem enquanto atletas.

Em onze provas nadadas, só houve uma que não foi possível melhorar o recorde pessoal. Para além disso, de salientar o terceiro lugar alcançado por Guilherme Costa aos 50 bruços, com o tempo de 51.76.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui