Créditos: Direitos Reservados

O Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, acolheu ao longo do fim de semana de 23 e 24 de fevereiro a 20.ª edição do Portugal Open em Dança Desportiva, um evento promovido pela Sociedade Filarmónica Alunos de Apolo que juntou em pista os melhores pares nacionais e alguns dos melhores do Mundo.

No sábado realizaram-se provas abertas para todos os escalões em Latinas e também o WDSF World Open, enquanto no domingo teve lugar o Campeonato Nacional das 10 Danças, uma das competições de maior importância já que é aí que são apurados os campeões nacionais.

A coletividade sanjoanense Amigos das Danças foi uma das que esteve presente em Lisboa, com os seus seis pares em prova a realizarem uma excelente prestação, com destaque para a dupla João Rosa/Lara Lamas, que se sagrou campeã em Juventude Iniciados, enquanto Ricardo Oliveira e Ana Paredes conquistaram o segundo lugar na classe Profissionais.

De referir ainda a subida ao pódio do par António Cardoso/Maria Júlia Santos, com a terceira posição em Seniores 3 Open.

De sublinhar ainda os quartos lugares de Francisco Freitas/Ana Castro, em Juniores 2 Intermédios, e João Costa/Laura Almeida, em Juniores 2 Open. Competiu ainda a dupla Ivo Pais e Marina Bernardo, com o sexto lugar em Adultos Open.

No que diz respeito às participações em provas de âmbito internacional, realizadas no dia anterior, a 23 de fevereiro, o par António Cardoso/Maria Júlia Santos, a competirem em Seniores 3 Open, obtiveram a terceira posição no WDSF World Open em Latinas.

De destacar também a participação da dupla José Pinho/Ana Silva, do escalão Seniores 1 Open, no World Dance Sport Federation (WDSF) Open, que decorreu em Lyon, França, a 23 de fevereiro, alcançando o 11.º lugar em Standard.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui