Projeto “Cidade Inclusiva” inclui criação de passadeiras inteligentes e reperfilamento da Rua João de Deus

 O presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Sequeira, já assinou o contrato para a concretização do projeto “Cidade Inclusiva”, que se reflete num investimento de mais de cerca de 350 mil euros na melhoria da mobilidade no concelho, informa o Município através de nota de imprensa enviada ao labor. 

A obra inclui o reperfilamento da Rua João de Deus e a intervenção em mais de 50 atravessamentos para peões, diz o comunicado camarário, acrescentando que “a adoção de soluções inovadoras, designadamente as chamadas passadeiras inteligentes, permitirá a sinalização luminosa aos automobilistas quando se verifica a aproximação de transeuntes”. Nota ainda para o facto de que “haverá também passeios com piso tátil para invisuais, que lhes permite detetar a proximidade das vias e as passagens para peões”.

O reforço da sinalização, a colocação de marcadores solares – “luzes intermitentes” – e o rebaixamento de passeios são outros melhoramentos a levar a cabo, no âmbito desta empreitada, foram adjudicados à empresa de construções e obras públicas Civopal.

A propósito, o autarca salienta “o caráter inclusivo desta obra, pois S. João da Madeira dará mais qualidade de vida aos cidadãos com dificuldades de mobilidade, no seu dia-a-dia pela cidade”. Além disso, refere que o reforço da segurança com as passadeiras inteligentes “é uma questão à qual a câmara municipal presta muita atenção, para prevenir os atropelamentos de peões”. 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui