Vitória FC, 24 – ADS/Clínicas CMP, 24
Jogo no Pavilhão Antoine Velge, em Setúbal.
Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador.
Vitória FC: Alexandre Moura, Gonçalo Neves, Ricardo Pereira, André Praxedes, Rodrigo Alcácer, Bruno Gaspar, Mário Fiúza, André Fonseca, Tiago Martins, David Tavares, Francisco Fuzeta, Pedro Padre, João Pinto, Jorge Pereira, Artur Pereira, Gonçalo Cunha.
Treinador: Luís leal.
ADS/Clínicas CPM: Ricardo Gaspar, Francisco Silva, Xavier Costa, Gonçalo Fernandes, Guilherme Novo, Ricardo Pinho, Bruno Castro, Tiago Antunes, Rui Rodrigues, Alexandre Dias, Bruno Pinho, Rui Oliveira, Miguel Coutinho, Alan Silva.
Treinador: Herlander Silva.
Ao intervalo: 10-13.
O arranque da fase final, com a Sanjoanense a deslocar-se a Setúbal, para defrontar o Vitória, terminou com uma igualdade. Foi um jogo disputado num ambiente escaldante, uma vez que os jogadores alvinegros depararam-se com um pavilhão muito entusiasta e completamente lotado e frente a uma equipa que ainda não havia cedido qualquer ponto em casa para o campeonato, enquanto na Taça de Portugal havia eliminado, por exemplo, o primodivisionário Avanca.
Os visitantes não se deixaram influenciar pela qualidade d adversário e, depois de cinco minutos iniciais em que os locais se conseguiram impor, a Sanjoanense arrancou para uma excelente exibição, chegando ao intervalo a vencer por três golos de vantagem (10-13).
Na segunda parte os alvinegros mantiveram a postura e com mais uma boa entrada conseguiram colocar o marcador em 12-17, mas alguns erros defensivos aliados a duas exclusões em momentos cruciais foram fundamentais para que o Vitória chegasse ao empate a 24 golos.
Para o técnico alvinegro “foi um grande jogo de andebol, com três excelentes equipas e um ambiente perfeito”. Trabalhámos muito para trazer os três pontos, mas estamos numa fase final e como tal não há jogos fáceis. Seguimos à risca o nosso plano de jogo e apenas nos faltou um pouco mais de discernimento nos últimos minutos para conseguir a vitória”, explicou Herlander Silva, que agora vira as atenções para o próximo confronto. “Vamos analisar muito bem o que se passou para no próximo sábado estarmos mais forte e conseguirmos a primeira vitória nesta fase final”, sublinhou o treinador.
No próximo dia 9 de março a Sanjoanense recebe, no Pavilhão das Travessas, pelas 19h00, o CM 1.º Dezembro.
Agenda
Veteranos masculinos
Alavarium-AD Sanjoanense
Dia 9, às 15h00, Alavarium
Seniores masculinos
ADS/Clínicas CMP-1.º Dezembro
Dia 9, às 19h00, Pavilhão Travessas
Seniores femininos
ADS/Rokefil-Sobreira
Dia 9, às 17h00, Pavilhão Travessas
Juvenis masculinos
AD Sanjoanense-Sismaria
Dia 9, às 15h00, Pavilhão Travessas
Juvenis masculinos
Águeda-AD Sanjoanense
Dia 9, às 14h30, GICA, Águeda
Juvenis femininos
Ac. Viseu-ADS/Rokefil
Dia 9, às 10h00, Fontelo
Infantis masculinos
AD Sanjoanense A-Feirense A
Dia 9, às 11h00, Pavilhão Travessas
Infantis masculinos
Alavarium-AD Sanjoanense B
Dia 9, às 09h30, Alavarium
Infantis femininos
ADS/Rokefil-Feirense
Dia 9, às 09h30, Pavilhão Travessas
Iniciados masculinos
AD Sanjoanense B-Avanca
Dia 10, às 09h30, Pavilhão Travessas
Iniciados femininos
ADS/Rokefil-LAAC
Dia 10, às 11h00, Pavilhão Travessas
Minis masculinos
Avanca-AD Sanjoanense B
Dia 10, às 10h30, Com. Adelino D. Costa