O programa “Uma gota de água no mundo”, integrado no Projeto Educativo Municipal, contou com a participação de 800 alunos divididos em 35 turmas do pré-escolar ao 1.º ciclo das escolas de S. João da Madeira, no dia 7 de março, pelas 10h30 e 14h30, na Casa da Criatividade.

O objetivo é “sensibilizar para a defesa ecológica e para a cidadania global através das Artes Performativas”, afirmou o gabinete de comunicação do Município em nota de imprensa enviada ao labor.

Após as sessões que decorreram nas escolas, os alunos participaram neste espetáculo em que a dança e o ambiente estiveram de mãos dadas.

“Uma gota de água no mundo” é uma criação original da K2 Companhia de Dança, a formação de jovens bailarinos do Ginasiano Escola de Dança com polo em S. João da Madeira, e o texto original pertence a Nuno Preto que pretende dirigir uma mensagem de cidadania ao público infantil, sobre a realidade um mundo sem água.

Este espetáculo é o“resultado de uma residência artística de criação intensiva e transdisciplinar entre a Dança e Música Contemporânea, que está ainda em aberto, tal como o desfecho desta história”, revelou o gabinete de comunicação do Município, acrescentando que“oprocesso criativo surgiu entre os 15 bailarinos da K2 Companhia de Dança e os 5 percussionistas da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, com obras musicais de Alex Stopa, Owen Condon e Iannis Xenakis, entre outros”.

DR
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui