Guilherme Silva, Eduarda Cardoso e Inês Gomes constituíram a equipa de natação da Associação Estamos Juntos que competiu, no Campeonato Interdistrital de Infantis, realizado no último fim de semana, na Mealhada.

Com apenas três atletas em competição, foi uma prova com várias conquistas para o clube sanjoanense. Destaque, no entanto, para o jovem Guilherme Silva que foi vice-campeão aos 200 Costas, com o tempo de 2.30.17, e aos 200 Mariposa, com a marca de 2.31.85. O nadador da AEJ conseguiu ainda mínimos nacionais aos 200 Mariposa e para participar no Campeonato Zonal aos 200 e 100 Livres e aos 200 Costas.

No género feminino esteve em evidência Eduarda Cardoso, que conquistou a medalha de bronze aos 100 Mariposa, com o tempo de 1.17.46, marca que é mínimo para o Campeonato Zonal, bem como o tempo aos 200 Costas. De destacar ainda que ficou a 51 centésimas do mínimo nacional aos 100 Livres e, embora tenha sido desclassificada aos 200 Bruços, conseguiu impor um tempo que, quando for validado, será mínimo nacional. Relativamente a Inês Gomes, destacou-se na prova dos 100 Bruços, com o tempo de 1.37.61, ficando a pouco mais de dois segundos do mínimo nacional.

Foi um fim-de-semana em grande para estes jovens atletas que, após certos sacrifícios, conseguiram atingir alguns dos objetivos traçados para a época.

Seguem-se agora 15 dias de trabalho com vista à preparação para o Campeonato Zonal.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui