Créditos: Direitos Reservados

O Externato S. Miguel, em Ovar, acolheu a edição deste ano dos Campeonatos de Aveiro de Xadrez de Jovens, competição que contou com a participação de 44 atletas de sete clubes.

No escalão sub08, Lucas Luz e Margarida Ribeiro, ambos do Clube Académico Téssera, venceram em masculinos e femininos, com quatro pontos. Já nos sub12, Gustavo Ribeiro triunfou nas sete partidas que realizou e é o novo campeão distrital de Aveiro. O outro atleta do clube de S. João da Madeira, David Luz, terminou na sexta posição, enquanto na classe de sub14, Rodrigo Ribeiro venceu as sete partidas que disputou e obteve o quarto título distrital para o Clube Académico Téssera.

Estes cinco atletas e Ricardo Dias, em sub20, vão representar a cidade de S. João da Madeira nos Campeonatos de Portugal de Jovens que a Federação Portuguesa de Xadrez vai organizar, em Portimão, de 13 a 17 de abril, e onde o objetivo é a entrada no Top 8 nacional em cada um dos seus escalões.

Ao nível de seniores, o Clube Académico Téssera tem duas deslocações importantes, visitando o Profigaia Chess II, a 16 de março, para a terceira jornada do Nacional da 3.ª Divisão, onde vai defender a liderança da Série B, e ao CC Torres Novas, a 23 de março, para os dezasseis avos de final da Taça de Portugal, que, em caso de vitória, permite a passagem à Fase Nacional nos oitavos de final.

Entretanto, para 10 de abril, está marcado o 1.º Torneio Aberto de Xadrez Jovem do ATL Gente Miúda/Estudaria, que se realizará no número 2351 da Praça Barbezieux e que contará com a colaboração do clube sanjoanense. A coletividade participará ainda em ações de dinamização do xadrez em duas escolas de concelhos vizinhos, a Escola Básica de Maceda, em Ovar, e a Escola Básica de Espargo, em Santa Maria da Feira, após o convite que endereçaram.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui