A secção de futebol de formação da Associação Desportiva Sanjoanense lançou, no passado dia 10, a sua caderneta de cromos, num evento que teve como palco o Centro de Formação Desportiva, espaço que serve de casa aos escalões jovens do clube alvinegro.

Numa iniciativa bem representada pelos atletas da casa e com a presença de muitos familiares dos jovens, Luís Vargas, presidente da Associação Desportiva Sanjoanense, sublinhou que se trata da quinta edição de uma caderneta de cromos, recordando a primeira lançada há 12 anos, referente à época 2006/2007. “Na altura contou com 820 cromos, hoje as cadernetas de todas as secções irão totalizar 1.600. Isso quer dizer que, neste espaço de tempo, o clube não só duplicou o número de atletas e aumentou o número de modalidades, como todo o enquadramento humano essencial para o seu funcionamento. São essas pessoas que, dia a dia, trabalham em prol do clube no acompanhamento das várias equipas e secções”, frisou o dirigente, destacando ainda o lançamento da caderneta num ano em que o clube comemora o seu 95.º aniversário.

Para Rosário Gestosa, vereadora do Desporto e da Juventude da Câmara Municipal de S. João da Madeira, “mais do que o lançamento de uma caderneta de cromos, assistiu-se a uma festa do futebol”. Numa breve intervenção, a representante da autarquia, que destacou a presença de muitos encarregados de educação e familiares dos atletas, deixou um pequeno conselho aos jovens presentes: “Continuem a trabalhar e brilhar dentro do jogo para, quando crescerem, conseguirem passar para outro campo e dignificarem o emblema que trazem ao peito”.

Créditos: Nuno Santos Ferreira

Já Manuel Oliveira, responsável pelo departamento de futebol jovem da Associação Desportiva Sanjoanense, destacou que este projeto é mais um “esforço da formação do clube”. “Vamos tentar crescer todos os dias, todas as semanas e todos os meses”, garantiu o dirigente, sublinhando a importância dos encarregados de educação para o sucesso do futebol jovem. “São vocês que fazem este esforço para que os jovens venham treinar todos os dias”, referiu o responsável.

Depois de várias edições, esta será a primeira caderneta de cromos da Sanjoanense com uma capa dura, à semelhança de um livro, e com fotos em movimento. Para além de atletas, treinadores, massagistas e dirigentes fazem também parte da coleção os patrocinadores que apoiam o futebol de formação.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui